terça-feira, 13 de abril de 2010

Sul-Americano de hóquei sobre a grama: faltou pouco para o Brasil ir ao pódio...

O logo da competição.

O sul-americano de hóquei encerrou-se no último domingo ( 11 de abril ), com as definições para posicionamento final. No que diz respeito às disputas em si ( entenda-se: quem enfrentaria quem para tal posição final ) apenas houve a lógica...

Na grande final, uma partida bem desenvolvida entre a Argentina e o Chile, onde o resultado final ( 3-0 ) mostrou o porque da Argentina ainda estar à frente dos demais neste esporte no continente sul-americano.

A disputa do quinto lugar colocou frente à frente venezuelanos e paraguaios. Na última rodada da fase classificatória, Los Viño Tinto ( alusão à seleção de futebol da Venezuela ) já havia vencido a representação paraguaia. E, em uma partida de 11 gols, a Venezuela venceu novamente o conhecido adversário ( 7-4 ).

Brasil X Chile: detalhe da partida na fase classificatória.
- Créditos: Nelson Siqueira, blog Hóquei Brasil. -

Por sua vez, a disputa do bronze colocou frente à frente brasileiros e uruguaios, que fizeram uma partida de fortes emoções. O tempo normal terminou na igualdade sem gols, o que levou a disputa para a prorrogação com gol de ouro.

Faltando pouco menos de cinco minutos para encerrar-se a prorrogação, eis que o Uruguai marcara o gol de ouro, que lhe deu a terceira posição no sul-americano Rio'2010. Os brasileiros, novamente, ficaram com o quarto lugar final.

Argentina e Chile, como já frisado em outra postagem, asseguraram suas presenças diretas nos Jogos Pan-Americanos Guadalajara'2011. Para o Brasil, ficou a prova da evolução no esporte, que necessita ainda de um incentivo maior para agregar uma melhor formação do hóquei sobre a grama em nosso País.

Agradecimentos

Detalhe de Brasil X Venezuela.
- Créditos: Nelson Siqueira, blog Hóquei Brasil. -

Mais uma vez, este humilde blogueiro agradece ao jovem Nelson Siqueira, que gentilmente autorizou a publicação de suas fotos do sul-americano Rio'2010 no NETOIN! Mais!.

Além disso, faz-se parabenizar aqui todo empenho das moças e dos rapazes que representaram o Brasil em mais esta competição de hóquei. Faltou pouco para equipe masculina realizar o anseio de subir ao pódio. E a equipe feminina também mostrou o seu brio.

Até a próxima competição.
Avante, hóquei brasileiro!

- NETOIN! Mais! -

----------

Veja os vídeos da PAHF sobre o sul-americano Rio'2010, acessando o seu canal no portal YouTube, ao clicar aqui.

0 opinião ( ões ) à respeito:

Postar um comentário

Deixe aqui sua opinião sobre este texto.
Com isto, o [Netoin! Mais!] poderá crescer e se desenvolver ainda mais.

Muito agradecido!

- Netoin! Mais! -

O blog está presente desde 27 de fevereiro de 2008.

E esta é a quinta alteração de template dele, datada de
18 de outubro de 2013.

(a última foi em 16 de dezembro de 2012)

Retornando às atividades em 2019.

- Grato pela visita -



Blog sobre assuntos diversos - Favor não copiar os textos do blog sem antes entrar em contato com o dono do mesmo.
NETOIN! Mais! 2008-2019