segunda-feira, 5 de abril de 2010

Sul-Americano de hóquei sobre a grama: as primeiras rodadas...

O logo da competição.

As duas rodadas iniciais já se fizeram passar no Sul-Americano de hóquei sobre a grama, que está sendo disputado no Rio de Janeiro. Hoje é dia de descanso, a folga, e com isso uma breve análise pode ser feita.

Cravar a Argentina como franca favorita, nas competências masculina e feminina, é algo muito natural e direto. O Chile, segunda força continental neste esporte, tem tudo para assegurar tal condição. Ambas as representações deverão carimbar os seus passaportes para o Pan'2011, nas duas modalidades.

Detalhe da partida entre Brasil e Argentina, no sábado dia 3/abril.
- Créditos: Nelson Siqueira, blog Hóquei Brasil. -

Em se tratando das forças emergentes ( Brasil e Uruguai ), este início de competição tem apresentado interessantes dados. No masculino, ambas as seleções estão empatadas no terceiro posto, com uma vitória e uma derrota ( mas os uruguaios levam vantagem no saldo de gols ).

O Brasil iniciou a sua participação enfrentando os argentinos, no sábado. A derrota ( 0-12 ) acabou não sendo tão elástica da forma que ocorria em outras épocas. No domingo, os representantes da casa venceram satisfatoriamente a representação do Paraguai ( 5-0 ), dando o fôlego necessário para o prosseguimento da competição.

Os uruguaios iniciaram com uma boa vitória no sábado frente aos venezuelanos ( 5-0 ), mas no domingo foram derrotados pelos chilenos ( 1-6 ). Brasil e Uruguai se enfrentarão na terça dia 6 de abril, e a partida promete fortes emoções.

As paraguaias venceram as anfitriãs pelo marcador mínimo.
- Créditos: Nelson Siqueira, blog Hóquei Brasil. -

Entre as mulheres, o início do Brasil não foi dos melhores. No sábado, a derrota frente às paraguaias ( 0-1 ) deu uma certa sensação de que poderia ser melhor o resultado final para as anfitriãs. E no domingo, prevaleceu toda a experiência das chilenas sobre as donas da casa ( 0-9 ).

O Uruguai divide a terceira posição com o Paraguai, mas com larga diferença no saldo de gols. Isto porque a derrota inicial frente à Argentina ( 1-4 ) foi bem ingerida e, frente às venezuelanas, toda a experiência foi o diferencial ( 18-0 ).

No prosseguimento da competição, na terça dia 6 de abril, as meninas do Brasil enfrentarão as uruguaias, pela manutenção das pretensões de melhorar o quarto posto conquistado em Montevidéu'2008.

- NETOIN! Mais! -

----------

Este humilde blogueiro agradece cordialmente ao jovem
Nelson Siqueira
, que autorizou o uso de suas imagens neste blog.

Grato!


Visite o blog do Nelson, o Hóquei Brasil, clicando aqui.

0 opinião ( ões ) à respeito:

Postar um comentário

Deixe aqui sua opinião sobre este texto.
Com isto, o [Netoin! Mais!] poderá crescer e se desenvolver ainda mais.

Muito agradecido!

- Netoin! Mais! -

O blog está presente desde 27 de fevereiro de 2008.

E esta é a quinta alteração de template dele, datada de
18 de outubro de 2013.

(a última foi em 16 de dezembro de 2012)

Retornando às atividades em 2019.

- Grato pela visita -



Blog sobre assuntos diversos - Favor não copiar os textos do blog sem antes entrar em contato com o dono do mesmo.
NETOIN! Mais! 2008-2019