domingo, 11 de abril de 2010

Sul-Americano de hóquei sobre a grama: terminou para as mulheres...

O logo da competição.

O sul-americano de hóquei sobre a grama, que está sendo disputado no Rio de Janeiro, encerrou as atividades na modalidade feminina neste sábado, dia 10 de abril. No domingo haverá a decisão entre os homens. Para elas e para eles, as decisões de 1º e 2º lugar mantiveram a escrita de nosso continente neste esporte.

As representações de Argentina e Chile fizeram a grande final da competição no feminino. Os mesmos países farão a decisão no masculino. Por sinal, as decisões do bronze e do 5º lugar também seguem o mesmo protocolo, com Uruguai X Brasil e Paraguai X Venezuela, respectivamente.

No feminino, Las Leonas comandaram tudo...


Brasil X Venezuela: a única vitória de nossa seleção no feminino.
- Créditos: Nelson Siqueira, blog Hóquei Brasil. -

O Brasil, nas duas últimas rodadas da fase classificatória, venceu bem as venezuelanas ( 5-0 ) e perderam para as argentinas ( 0-13 ). Com isso, ficaram com a quarta colocação final, estando credenciadas para a disputa do bronze contra as uruguaias. A representação celeste havia, nas mesmas últimas duas rodadas, goleado as paraguaias ( 13-0 ) e perdido a chance de irem à disputa do ouro, após serem derrotadas pelas chilenas ( 1 -3 ).

Uruguai e Brasil fizeram uma boa partida. Porém, as brasileiras foram novamente derrotadas pelas vizinhas do sul ( 0-5 ), e acabaram na mesma posição que no último sul-americano ( em Montevidéu'2008 ): na quarta colocação.

Na grande final, a Argentina mostrou toda a sua força e derrotou a representação do Chile ( 4-0 ), coroando em grande estilo a campanha de seis vitórias, com 72 gols marcados e apenas 1 sofrido ( contra o Uruguai nas classificatórias ). Ambas as finalistas garantiram o passaporte para os Jogos Pan-Americanos Guadalajara'2011.

O Paraguai garantiu a quinta posição após uma dura vitória contra a Venezuela ( 2-1 ).

A decisão no masculino será neste domingo


Detalhe da partida entre Brasil e Venezuela.
- Créditos: Nelson Siqueira, blog Hóquei Brasil. -

No final da fase de classificação, o Brasil venceu a Venezuela ( 3-0 ), e foi goleado pelo Chile ( 2-8 ). Com isso, acabaram na quarta colocação e passando para a disputa do bronze contra o Uruguai, que terminaram na terceira posição. Os uruguaios, nas duas últimas rodadas, venceram apertadamente o Paraguai ( 3-2 ), e foram goleados pelos argentinos ( 0-8 ). Brasil e Uruguai disputarão o 3º lugar ( e a manutenção do sonho de ir para o Pan'2011 em Guadalajara ) neste domingo.

A final, como tem sido tradicionalmente, colocará frente à frente argentinos e chilenos ( ambas representações com vagas asseguradas no Pan'2011 ). Na fase de classificação, a Argentina venceu bem o Chile ( 4-0 ).

O 5º lugar será definido entre paraguaios e venezuelanos sendo que, no confronto entre as citadas representações na fase de classificação, os vizinhos mais ao norte se saíram melhor ( 1-3 ).

- NETOIN! Mais! -

----------

Acompanhe o Sul-Americano Rio'2010:
* através do site da PAHF, nas modalidades masculina e feminina;
* visitando o blog Hóquei Brasil.

0 opinião ( ões ) à respeito:

Postar um comentário

Deixe aqui sua opinião sobre este texto.
Com isto, o [Netoin! Mais!] poderá crescer e se desenvolver ainda mais.

Muito agradecido!

- Netoin! Mais! -

O blog está presente desde 27 de fevereiro de 2008.

E esta é a quinta alteração de template dele, datada de
18 de outubro de 2013.

(a última foi em 16 de dezembro de 2012)

Retornando às atividades em 2019.

- Grato pela visita -



Blog sobre assuntos diversos - Favor não copiar os textos do blog sem antes entrar em contato com o dono do mesmo.
NETOIN! Mais! 2008-2019