quarta-feira, 7 de abril de 2010

Sul-Americano de hóquei sobre a grama: não foi uma boa rodada para o Brasil...

O logo da competição.

A terceira rodada do Sul-Americano de hóquei sobre a grama foi disputada hoje, isso em virtude das fortes chuvas que têm caído na cidade do Rio de Janeiro. Esta rodada foi de grande e fundamental importância para todas as seleções presentes, em especial a uruguaia e a brasileira.

Tanto na modalidade masculina como na feminina, Brasil e Uruguai se enfrentaram. No sul-americano de 2008 disputado em Montevidéu, brasileiros e uruguaios se enfrentaram em condições bem similares à atual, onde a vitória significava a chance de brigar pelo pódio no final da competição.

Venezuela e Uruguai se enfrentaram no domingo dia 4, pela segunda rodada.
- Créditos: Nelson Siqueira, blog Hóquei Brasil. -

Na partida feminina, as brasileiras sucumbiram frente às uruguaias ( 0-7 ). Em 2008, as nossas meninas perderam duas vezes para as vizinhas ( 1-2 na classificatória, e 0-2 na disputa do 3º lugar ). Agora as brasileiras ocupam apenas a quinta posição na tabela ( estando na frente da Venezuela ), com remotas possibilidades de pódio.

A rodada feminina iniciou com todo o fulgor da Argentina frente o selecionado da Venezuela ( 27-0 ), o que dá para Las Leonas a primeira posição junto do Chile, mas com larga vantagem no saldo de gols. Por sua vez, o Chile bateu o Paraguai ( 12-0 ). A próxima rodada marca o encontro entre argentinas e chilenas, que deverá valer o primeiro posto da competição.

As partidas Brasil X Venezuela e Paraguai X Uruguai completarão a rodada.

Detalhe da partida de domingo entre brasileiros e paraguaios.
- Créditos: Nelson Siqueira, blog Hóquei Brasil. -

Entre os homens, a situação brasileira é um pouco melhor. Porém, os rapazes de nosso País perderem para a representação do Uruguai ( 0-2 ), ficando assim com a quarta colocação no campeonato até aqui. Em 2008, os brasileiros derrotaram os uruguaios ( 2-1 ) e finalizaram a competição com o quarto lugar.

Ainda pela terceira rodada, os argentinos golearam os paraguaios ( 14-0 ), e os chilenos fizeram o mesmo contra os venezuelanos ( 8-0 ). Argentina e Chile jogarão pela liderança na próxima rodada, que será complementada pelas seguintes partidas: Uruguai X Paraguai e Brasil X Venezuela.

Para os rapazes, a vitória será fundamental ( dada a pretensão da busca pelo pódio ), pois na última rodada enfrentarão o Chile.

- NETOIN! Mais! -

0 opinião ( ões ) à respeito:

Postar um comentário

Deixe aqui sua opinião sobre este texto.
Com isto, o [Netoin! Mais!] poderá crescer e se desenvolver ainda mais.

Muito agradecido!

- Netoin! Mais! -

O blog está presente desde 27 de fevereiro de 2008.

E esta é a quinta alteração de template dele, datada de
18 de outubro de 2013.

(a última foi em 16 de dezembro de 2012)

Retornando às atividades em 2019.

- Grato pela visita -



Blog sobre assuntos diversos - Favor não copiar os textos do blog sem antes entrar em contato com o dono do mesmo.
NETOIN! Mais! 2008-2019