sexta-feira, 16 de abril de 2010

Curtas do esporte - parte #8: vôlei e hóquei na área...


O XVII sul-americano juvenil de voleibol masculino encerrou-se na tarde de hoje ( 16 de abril ) na cidade de La Guaira, na Venezuela. Tal campeonato, disputado pelas representações de Argentina, Brasil, Chile, Colômbia, Peru e Venezuela valia duas vagas para o mundial de vôlei masculino juvenil em 2011.

Brasil e Argentina eram as seleções à serem batidas. No confronto entre ambas, os argentinos venceram os brasileiros em sets corridos ( 3-0 ) porém movimentados que, além de tudo, mostraram o porque destas duas seleções estarem no top'5 ( atualização: 10 de janeiro de 2010 ) no ranking mundial da categoria ( a Argentina em primeiro, o Brasil em terceiro. Irã, Rússia e Índia completam o referido top ).

Ao final da competição, Argentina e Brasil ( campeão e vice-campeão, respectivamente ) levaram as vagas para o mundial de 2011. O campeonato ofertou o bronze para os anfitriões venezuelanos. Colômbia, Chile e Peru ( nesta ordem ) completaram a qualificação final.

Veja: Confederación Sudamericana de Voleibol.

As vagas do vôlei para a Olimpíada'2012


O logo dos Jogos Olímpicos Londres'2012.

Ficou definida a distribuição das vagas para a disputa do vôlei em Londres'2012. Ao todo, serão 24 vagas ( 12 no masculino e 12 no feminino ). A Grã-Bretanha ( Reino Unido ), como sede do movimento olímpico em 2012, tem a sua vaga assegurada.

A Copa do Mundo de Vôlei'2010 dará três vagas para a Olimpíada, tanto no masculino como também no feminino. Os torneios continentais, em ambas as modalidades, também ofertarão uma vaga cada, ou seja, os campeões estarão classificados para os Jogos Olímpicos de 2012.

As três vagas restantes serão ofertadas em torneios seletivos que serão feitos ao redor do mundo. Serão três torneios masculinos e um torneio feminino.

Veja: Confederación Sudamericana de Voleibol.


BDO World Cup'2010: definição das últimas vagas

Imagem - detalhe - do site da Federação Chilena de hóquei sobre a grama.

Três torneios classificatórios ao redor do mundo definem as últimas vagas para a Copa do Mundo feminina de hóquei sobre a grama, que será disputada de 30 de agosto à 12 de setembro deste ano na cidade de Rosário, na Argentina. Tal evento será o 12º da história do esporte na modalidade feminina.

À bem da verdade, um dos torneios classificatórios se encerrou em 3 de abril, tendo sido disputado em San Diego, nos Estados Unidos. Além das norte-americanas, as seleções de Bélgica, Canadá, Coréia do Sul, México e França também se fizeram presentes. As anfitriãs foram derrotadas na final pelas sul-coreanas ( 1-3 ), que acabaram ficando com a vaga para Rosário'2010.

O segundo torneio terá início no sábado, dia 17 de abril. A sede será a cidade russa de Kazan. Além da Rússia se farão presentes as representações do Azerbaijão, de Belarus, da Itália, do País de Gales e do Japão, sendo a última representação citada a mais forte do torneio, apontada como favorita para levar a vaga ofertada pelo mesmo para Rosário'2010.

O terceiro e último torneio será realizado em Santiago, no Chile ( de 24 de abril à 2 de maio ). Além das chilenas, as seguintes representações estarão presentes no citado torneio classificatório: Austrália, Escócia, Irlanda e Malásia.

* Ata Holding World Cup Qualifier Women San Diego 2010: aqui;
* BDO World Cup Qualifier Women Kazan 2010: aqui;
* BDO World Cup Qualifier Women Santiago 2010: tabela.
NOTA: estão qualificadas para a BDO World Cup'2010:
Argentina ( sede ), Alemanha, África do Sul, Espanha, Inglaterra, Holanda e
Nova Zelândia.
- NETOIN! Mais! -

0 opinião ( ões ) à respeito:

Postar um comentário

Deixe aqui sua opinião sobre este texto.
Com isto, o [Netoin! Mais!] poderá crescer e se desenvolver ainda mais.

Muito agradecido!

- Netoin! Mais! -

O blog está presente desde 27 de fevereiro de 2008.

E esta é a quinta alteração de template dele, datada de
18 de outubro de 2013.

(a última foi em 16 de dezembro de 2012)

Retornando às atividades em 2019.

- Grato pela visita -



Blog sobre assuntos diversos - Favor não copiar os textos do blog sem antes entrar em contato com o dono do mesmo.
NETOIN! Mais! 2008-2019