sábado, 4 de outubro de 2008

Futebol: a "Série C" do Campeonato Brasileiro em sua reta final!

As equipes que se fazem presentes no octogonal final.

A terceira divisão do Campeonato Brasileiro, conhecida como "Série C", chegou à sua fase final. Dos sessenta e quatro clubes que iniciaram na competição, apenas oito restaram. E quatro equipes buscarão, nesta fase final, o seu sonhado acesso ( ou retorno em alguns casos ) à "Série B" de 2009.

Os "mais céticos" poderiam cravar os seus palpites nas equipes mais tradicionais presentes nesta "Série C". Sim, equipes como o Santa Cruz-PE, o Remo-PA, o Paysandu-PA, o América-MG e o Guarani-SP ( para exemplificar ) seriam apostas certas para se fazerem presentes nesta fase final.

No entanto, os dois primeiros times citados sucumbiram na segunda fase. O Santa Cruz-PE e o Remo-PA não asseguraram a permanência na "Série C" e, além disso, terão que realizar bons estaduais para assegurar presença na "Série D" em 2009. O América-MG também parou na segunda fase, mas garantiu a permanência na divisão atual para o próximo ano.

O Paysandu-PA garantiu-se na "Série C" de 2009 após ser eliminado na terceira fase. E das equipes acima citadas, apenas o Guarani-SP garantiu-se na fase final da competição nacional.

Sim. A frase mais entoada atualmente no meio futebolístico ( tradição não ganha jogo ) ganhou uma considerada força nesta "Série C".

Os oito classificados

São as equipes que disputarão as quatro vagas de acesso à "Série B" de 2009: Águia de Marabá-PA, Atlético-GO, Brasil-RS, Campinense-PB, Confiança-SE, Duque de Caxias-RJ, Guarani-SP e Rio Branco-AC.

As oito equipes entram nesta fase zeradas, jogando todos contra todos em dois turnos, no sistema de pontos corridos. As quatro melhores garantirão o acesso à "Série B" de 2009, e as eliminadas continuarão na "Série C" do próximo ano.

Não há um favoritismo claro de nenhuma equipe. Claro que tal frase poderá mudar de tom no segmento da fase. Mas apenas ao se analisar o aspecto técnico destes times, pode-se afirmar que os oito classificados possuem chances iguais e reais do acesso.

Se você visitante é um torcedor de um destes times, acompanhe e incentive. E aos times, boa sorte.

Que vençam os melhores.

- NETOIN! Mais! -

-----------

Visite o site destes times clicando em seus nomes, à seguir: Águia de Marabá-PA, Atlético-GO, Brasil-RS, Campinense-PB, Confiança-SE ( site não -oficial ), Duque de Caxias-RJ, Guarani-SP e Rio Branco-AC.

2 comentários:

  1. voce postou um comentario querendo fazer uma parceria entre meu blog e o seu queria dizer que aceito sim mas seria mais interessante uma troca de banners do que de link o que acha?
    http://futeboldonorte.blogspot.com/

    e orbigado pelos elogios ao blog e desculpa nãot ter respondido logo o seu blog é bacana mas sugiro que leia esses dois sites pra melhorar ele o maximo

    http://blosque.com/blogger-blogspot
    http://dicasblogger.blogspot.com/

    eles vão te dar dicas muito interessantes

    ResponderExcluir

Deixe aqui sua opinião sobre este texto.
Com isto, o [NETOIN! Mais!] poderá crescer e se desenvolver ainda mais.

Muito agradecido!

NETOIN! Mais!



O blog está presente desde 27 de fevereiro de 2008.

E esta é a quinta alteração de template dele, datada de
18 de outubro de 2013.

(a última foi em 16 de dezembro de 2012)

- Grato pela visita -



Blog sobre assuntos diversos - Favor não copiar os textos do blog sem antes entrar em contato com o dono do mesmo.
NETOIN! Mais! 2008-2014