domingo, 8 de março de 2009

O Brasil em Dubai'2009: o rugby feminino está de parabéns!

O logo de Dubai'2009.

Nos dias 6 e 7 de março foi disputado na cidade de Dubai, nos Emirados Árabes Unidos, mais uma edição do Mundial de Rugby no formato de seven-a-side. Pela primeira vez, houve a disputa da modalidade feminina.

O Brasil se fez presente, tendo assegurado sua participação com a conquista do sul-americano da categoria no Uruguai em 2008. As meninas estiveram em Dubai, e puderam participar de uma competição diferenciada, de nível muito mais alto do que no âmbito sul-americano.

Uma campanha marcante...

Final da Bowl entre Brasil e China: as asiáticas souberam vencer.

As meninas do Brasil tinham noção clara que o grupo à qual pertenciam não era fácil. A derrota para Espanha ( 0-21 ) deu uma clara amostra disto. A vitória contra a Thailândia ( 12-10 ) deu novo fôlego para as brasileiras, que infelizmente acabaram sucumbindo para a força canadense ( 0-38 ).

Com a terceira colocação na chave, o Brasil foi para a disputa da Bowl ( melhor interpretada como uma Taça de Bronze ). Com a vitória sobre Uganda ( 12-7 ), as brasileiras fizeram a semi-final da Bowl contra a Rússia em uma partida memorável ( 17-12, após empate no tempo normal em 12 ).

Na final da Bowl, o Brasil enfrentou a China. E embora tivessem saído na frente, as sul-americanas acabaram sendo derrotadas pelas asiáticas ( 7-10 ), que acabaram levantando a primeira taça da história feminina do Mundial de Seven's.

Taças...

Ainda em se tratando da modalidade feminina, a disputa da Plate ficou entre Canadá e Inglaterra, onde as européias saíram-se melhor ( 0-12 ). E na disputa da Cup ( o título máximo ), as australianas venceram a representação da Nova Zelândia ( 15-10 ).

Entre os homens, o Zimbábwe ficou com o título da Bowl após vencer a Irlanda ( 17-14 ). Na Plate, vitória da Escócia sobre a Austrália ( 21-17 ). E na grande decisão, a Argentina acabou perdendo para o País de Gales ( 12-19 ).

Objetivamente

As brasileiras foram fenomenais, em uma campanha para ser lembrada. A grandiosa experiência adquirida, e um décimo lugar na bagagem. O rugby feminino do Brasil mostrou força, driblando vários obstáculos até poder chegar à Dubai. E lá, nos Emirados Árabes Unidos, elas puderam mostrar à todos que o Brasil entrou definitivamente no mundo do rugby.

Obviamente ainda há muito para se fazer. Há muito ainda para evoluir. As meninas do Brasil deverão participar de mais torneios internacionais para adquirir mais experiência e conhecimento de jogo. O apoio à elas precisa ser dado...

Lembrando que os Jogos Pan-Americanos de Guadalajara'2011 terá o rugby no formato de seven's. As meninas do Brasil estarão lá, e muito provavelmente os rapazes também irão ao México.

É o rugby mostrando a sua força...

- NETOIN! Mais! -

----------

Saiba mais sobre Dubai'2009, acessando:

* o site oficial do RWC Sevens 2009: na modalidade masculina, e na modalidade feminina;
* o site da ABR. Assista o vídeo do jogo BRAxCHN pelo site da ABR, clicando aqui;
* o site Rugby Mania.

0 opinião ( ões ) à respeito:

Postar um comentário

Deixe aqui sua opinião sobre este texto.
Com isto, o [Netoin! Mais!] poderá crescer e se desenvolver ainda mais.

Muito agradecido!

- Netoin! Mais! -

O blog está presente desde 27 de fevereiro de 2008.

E esta é a quinta alteração de template dele, datada de
18 de outubro de 2013.

(a última foi em 16 de dezembro de 2012)

Retornando às atividades em 2019.

- Grato pela visita -



Blog sobre assuntos diversos - Favor não copiar os textos do blog sem antes entrar em contato com o dono do mesmo.
NETOIN! Mais! 2008-2019