Como havia sido brevemente comentado no último "Curtas do Esporte", estava em seu andamento a Copa do Mundo de Cricket Feminino'2009, que estava sendo realizada em solo australiano.
A Inglaterra esteve liderando com certa vantagem o Super Six ( a fase derradeira ), e sua credencial para disputar o título foi extremamente merecida. As adversárias foram as neo-zelandesas, e a partida foi muito disputada.
A prova é que a diferença à favor da seleção inglesa foi de apenas 4 wickets, provando que a Nova Zelândia foi uma adversária digna e de total respeito e empenho.
Com isso, a Inglaterra conquistou o seu terceiro título mundial feminino, diminuindo assim a diferença para a Austrália em duas conquistas. A Nova Zelândia, que almejava o seu segundo título, acabou ficando com o vice-campeonato.
Uma pequena diferença...
No universo feminino do cricket as seleções de Austrália, Inglaterra, Índia e Nova Zelândia são reconhecidas como as mais fortes. No universo masculino do cricket, a situação muda levemente...
A Austrália detém o maior número de títulos ( 4 ), seguida pelas Índias Ocidentais ( 2 ) e por Paquistão, Índia e Sri Lanka ( 1 cada ). No caso, os australianos são os atuais tri-campeões mundiais ( 1999-2003-2007 ).
Contudo, a Liga Indiana de Cricket é a mais respeitada do mundo. E além dos países que já foram campeões mundiais, as seleções da Inglaterra, África do Sul, Nova Zelândia, Bangladesh e Zimbábwe possuem muita tradição e força no esporte.
- NETOIN! Mais! -
----------
Visite o site da Copa do Mundo Feminina de Cricket, clicando aqui.
Saiba um pouco mais sobre a história dos mundiais de cricket, visitando a Wikipédia.
0 opinião ( ões ) à respeito:
Postar um comentário
Deixe aqui sua opinião sobre este texto.
Com isto, o [Netoin! Mais!] poderá crescer e se desenvolver ainda mais.
Muito agradecido!