quarta-feira, 1 de abril de 2009

Rugby: para o Brasil, o grande momento está chegando...


O rugby brasileiro, seja entre os homens ou entre as mulheres, tem apresentado resultados extremamente expressivos e significativos. Basta que se faça recordar do título obtido pela equipe masculina no Paraguai em 2008 ( o CONSUR B ), e da recém participação da equipe feminina no mundial de Sevens em Dubai.

Agora, todo aprendizado será colocado à prova. Neste mês de abril será disputado o CONSUR A, com as participações de Chile, Uruguai, Brasil e Paraguai. E para os três primeiros países citados, a competição vale a continuação de um sonho...

Preparação é tudo!

Depois de ter vencido a representação de Trinidad e Tobago ( campeã da América Central e Caribe ) pelos play-offs de qualificação ( em outubro de 2008 ), a seleção masculina de rugby do Brasil obteve o direito de continuar sonhando com a Copa'2011, que será na Nova Zelândia.

Entretanto, encarar de frente as seleções do Chile e do Uruguai pelas eliminatórias não será tarefa das mais fáceis. E visando isso o Brasil realizou alguns amistosos importantes, no intuito de agregar conhecimento e rítimo de jogo.

O último deles foi contra uma das mais fortes equipes de rugby da Argentina, a Associación Alumni. A partida serviu e muito para o seu propósito e, apesar da derrota da seleção ( 17-68 ), o aprendizado com certeza foi imenso. Pois é disso que o Brasil precisa, enfrentar times e/ou seleções do nível que se faz esperar para o prosseguimento das eliminatórias.

O torneio em si terá apenas uma partida sendo realizada em solo chileno, e será justamente o confronto ente Chile e Brasil no dia 25 de abril. Todas as demais partidas serão disputadas em Montevideo, no Uruguai. É lá que o Brasil enfrentará os uruguaios no dia 29 de abril, e os paraguaios no dia 2 de maio.

Objetivamente

A festa de 2008 em Assunción: quem sabe ela possa se repetir...

O rugby brasileiro está realmente em uma crescente, e isso é um fator que deve ser enaltecido. Tudo graças à paixão que estes atletas tem pelo esporte, e também pela nação que fazem representar.

As partidas serão difíceis, os chilenos anseiam participar do mundial e os uruguaios, que ficaram de fora da Copa'2007 após serem eliminados por Portugal na repescagem, também querem estar na Nova Zelândia em 2011. A bagagem que Chile e Uruguai possuem no rugby é grande, e o selecionado do Brasil está totalmente ciente disto.

Ainda há tempo para se preparar. Porém, a torcida já se faz presente desde agora ( ou melhor, desde muito antes ). Esses rapazes irão representar as cores brasileiras da melhor forma possível, e isso é uma certeza.

Avante Brasil!

- NETOIN! Mais! -

----------

Visite o sites da Rugby Mania e da ABR para terem maiores informações sobre as eliminatórias.
Visite a comunidade Rugby Brasil no Orkut, e torça você também pela seleção.

0 opinião ( ões ) à respeito:

Postar um comentário

Deixe aqui sua opinião sobre este texto.
Com isto, o [Netoin! Mais!] poderá crescer e se desenvolver ainda mais.

Muito agradecido!

- Netoin! Mais! -

O blog está presente desde 27 de fevereiro de 2008.

E esta é a quinta alteração de template dele, datada de
18 de outubro de 2013.

(a última foi em 16 de dezembro de 2012)

Retornando às atividades em 2019.

- Grato pela visita -



Blog sobre assuntos diversos - Favor não copiar os textos do blog sem antes entrar em contato com o dono do mesmo.
NETOIN! Mais! 2008-2019