segunda-feira, 20 de abril de 2009

Curtas do esporte - parte #5: sobre cricket e futebol...

Vagas definidas no torneio qualificatório

Logo do torneio qualificatório.

Já são conhecidos os países que garantiram presença na Copa do Mundo de Cricket em 2011. À saber, conquistaram suas vagas as seleções da Irlanda, do Canadá, da Holanda e do Quênia, sendo que todas elas já se fizeram presentes no Mundial de 2007 nas Índias Ocidentais.

Entretanto, talvez a maior vitória tenha sido da seleção do Afeganistão. Após ser o campeão da Divison#3 disputada em solo argentino, o Afeganistão garantiu o quinto lugar do torneio qualificatório na África do Sul com uma vitória sobre a Escócia. Com isso os afegões, junto aos escoceses e aos quatro primeiros colocados, garantiram as suas vagas na International Cup 2009/2010.

Sul-americano de cricket em São Paulo

Emblema da ABC ( Associação Brasileira de Cricket ).

Pela primeira vez na história, o Brasil sediou uma edição do sul-americano de cricket, que foi disputado na cidade de São Paulo ( entre os dias 8 e 12 de abril ).

Como se fazia prever, a Argentina sagrou-se campeã de forma invicta. Isso se deve ao fato da Argentina ter um histórico mais acentuado do cricket em terras sul-americanas. O vice-campeonato ficou com a representação do Chile, que perdeu apenas para os argentinos, tendo vencido à brasileiros e peruanos.

Aliás, o Brasil ficou com a terceira colocação na competição, tendo vencido de uma forma inusitadamente fácil a seleção do Peru, que ficou com a quarta e última colocação da competição.

O selecionado brasileiro foca agora as suas atenções para o final do ano, quando disputará a Terceira Divisão das Américas no Chile. Além dos brasileiros e dos anfitriões, se farão presentes as seleções de Peru, Belize, México e das Ilhas Turks e Caicós.

Futebol: dois campeões estaduais no Brasil...

Escudo do Sport Club Internacional, de Porto Alegre.

O ultimo final de semana reservou muitas emoções para os amantes do futebol ao redor do Brasil.
De fato, foram muitas emoções...

No Rio Grande do Sul, o Internacional goleou impiedosamente o Caxias ( 8-1 ) e conquistou o segundo turno do Gauchão'2009. Como já havia vencido o primeiro turno, sagrou-se campeão estadual ( de forma invicta ). E o ano do centenário começou bem para a torcida colorada...

O Botafogo poderia ter obtido a mesmo feito no Rio de Janeiro, mas a derrota para o Flamengo ( 0-1 ) deu o título da Taça Rio para a equipe da Gávea. Agora, flamenguistas e botafoguenses duelarão pelo título do Carioca'2009 nos dois próximos domingos.

No Paraná, o Atlético-PR está muito próximo do título após a goleada sobre o rival Paraná Clube ( 3-0 ), e também do tropeço do arqui-rival Coritiba em casa frente ao Iraty ( 0-1 ). O J.Malucelli ( futuro Corinthians Paranaense ) está dentro da briga pelo título estadual ( e da vaga na Série D com o Nacional de Rolândia ), após a vitória sobre o Cianorte ( 1-0 ).

Em Pernambuco, o Sport confirmou o seu ótimo início de temporada com o tetracampeonato estadual, após empate com o clássico rival Náutico ( 0-0 ). Vale lembrar que a conquista foi também obtida de forma invicta. O Santa Cruz, que terminou na terceira colocação, garantiu presença na Série D do Campeonato Brasileiro.

Em São Paulo, o Corinthians pode também ser campeão estadual de forma invicta, bastando para isso ao menos empatar com o Santos nas duas partidas finais. O Timão e o Peixe superaram com duas vitórias os seus adversários nas semi-finais ( São Paulo e Palmeiras, respectivamente ), e agora farão o grande clássico da decisão do Paulista'2009.

Em Minas Gerais, Cruzeiro e Atlético-MG farão a grande decisão. Em Goiás, o título será disputado entre o Atlético-GO e o Goiás. Na Bahia, a dupla Ba-Vi busca os caminhos para se encontrarem na decisão estadual.

E no Pará, segue-se a decisão do segundo turno entre o São Raimundo e o Remo que empataram no primeiro jogo ( 1-1 ). Na segunda partida, a vantagem do empate estará com o São Raimundo. Em jogo, está a vaga na decisão do Paraense'2009 contra o Paysandu, e também a única vaga do estado do Pará para a disputa da Série D do Campeonato Brasileiro.

- NETOIN! Mais! -

0 opinião ( ões ) à respeito:

Postar um comentário

Deixe aqui sua opinião sobre este texto.
Com isto, o [Netoin! Mais!] poderá crescer e se desenvolver ainda mais.

Muito agradecido!

- Netoin! Mais! -

O blog está presente desde 27 de fevereiro de 2008.

E esta é a quinta alteração de template dele, datada de
18 de outubro de 2013.

(a última foi em 16 de dezembro de 2012)

Retornando às atividades em 2019.

- Grato pela visita -



Blog sobre assuntos diversos - Favor não copiar os textos do blog sem antes entrar em contato com o dono do mesmo.
NETOIN! Mais! 2008-2019