quarta-feira, 25 de junho de 2008

O futebol argentino e a "Promoción"...

A torcida do Racing. Camisa e tradição para manter-se na elite do futebol argentino.

Diferentemente do Campeonato Brasileiro, as regras para acesso e descenso no Campeonato Argentino diferem bastante. No caso em análise, está o acesso para a Primeira Divisão ( Nacional A ) e o descenso para a Segunda Divisão ( Nacional B ).

As regras...

O Belgrano de Córdoba e o Unión de Santa Fé.

Os clubes campeão e vice do Nacional B sobem automaticamente para o Nacional A. Ainda no Nacional B, as equipes que ficaram com a 3ª e 4ª colocações garantem vaga na chamada Promoción.

São rebaixados diretamente do Nacional A para o Nacional B as duas equipes piores colocadas no promédio, que é a somatória dos pontos conquistados divididos pelo número de partidas disputadas na elite do futebol argentino, levando-se em consideração as duas últimas temporadas da mesma. Disputam a Promoción as equipes que ficaram na 17ª e 18ª colocações do Nacional A.

O tradicional Racing e o Gimnasia de Jujuy.

À partir disto temos o cruzamento olímpico, em sistema de ida e volta ( 3ºNacB X 18ºNacA e 4ºNacB X 17ºNacA ). As equipes vencedoras destes confrontos garantem presença no Nacional A da temporada seguinte, e os perdedores disputarão o Nacional B. A vantagem de dois resultados iguais fica de posse dos times vindos do Nacional A.

Atualmente...

A torcida do Unión de Santa Fé.
Esperança em disputar o Nacional A na temporada 2008/2009.

- Foto de "nicolasunion" ( Panorâmio ) -

A tradicional equipe do Racing Club disputará a Promoción para manter-se no Nacional A. Para isso ocorrer, terá de superar o seu adversário, que é a equipe do Belgrano da cidade de Córdoba, o que tem sido motivo de risadas para os torcedores do Independiente ( equipe rival do Racing ).

Na outra partida, temos o Gimnasia y Esgrima da cidade de Jujuy, que medirá forças com o Unión de Santa Fé para manter-se na máxima categoria do futebol argentino.

As primeiras partidas foram disputadas hoje ( 25 de junho ), ambas terminando empatadas em um gol. Com isso, as equipes vindas do Nacional A jogarão na próxima semana em seus domínios a manutenção no grupo de elite do futebol argentino.

- NETOIN! Mais! -

----------

Visite os sites do Racing Club, do Club Atlético Unión, do Club Atlético Gimnasia y Esgrima de Jujuy e do Club Atlético de Belgrano.

0 opinião ( ões ) à respeito:

Postar um comentário

Deixe aqui sua opinião sobre este texto.
Com isto, o [Netoin! Mais!] poderá crescer e se desenvolver ainda mais.

Muito agradecido!

- Netoin! Mais! -

O blog está presente desde 27 de fevereiro de 2008.

E esta é a quinta alteração de template dele, datada de
18 de outubro de 2013.

(a última foi em 16 de dezembro de 2012)

Retornando às atividades em 2019.

- Grato pela visita -



Blog sobre assuntos diversos - Favor não copiar os textos do blog sem antes entrar em contato com o dono do mesmo.
NETOIN! Mais! 2008-2019