domingo, 29 de junho de 2008

Curtas do esporte - parte #2

Vitória do rugby brasileiro!

Seleção brasileira masculina de rugby. Ano de 2006.

Este dia certamente entrou para a história do rugby brasileiro, servindo de orgulho para o esporte nacional como um todo.

Em 29 de junho de 2008, Brasil e Paraguai se enfrentaram na cidade de Assunción pela final do Sulamericano CONSUR B. À seleção vencedora, cabe o título da competição e o direito de continuar sonhando com a Copa'2011.

O Brasil venceu os donos da casa pelo marcador de 15 a 6 ( 10 a 3 no primeiro tempo ), e sagrou-se campeão do CONSUR B. Agora, a seleção irá disputar com Trinidad & Tobago o direito de participar do CONSUR A, que já conta com as seleções chilena e uruguaia. Além disso tudo, o Brasil passa a figurar no top'30 do ranking da IRB, ocupando o 29ºlugar.

Cabe aqui as mais sinceras congratulações para todos estes atletas, que representaram da forma mais digna e gratificante possível o desporto brasileiro no Paraguai. A palavra "parabéns" ganha aqui um amplo e derradeiro significado.

E o sonho continua...

Fonte: comunidade Rugby Brasil no Orkut.

Champions Trophy de hockey masculino:
resultados finais


Argentinos comemorando um gol frente a seleção da Coréia do Sul.
- Foto: site WorldHockey -

Neste final de semana teve encerramento o Champions Trophy de hockey masculino, disputado em Rotterdam, na Holanda.

A final foi protagonizada entre as seleções da Espanha e da Austrália, e a representação da Oceania sagrou-se campeã com uma convincente vitória por 4 a 1. Na decisão do bronze, a Argentina venceu a Holanda na disputa de pênaltis por 5 a 3, após empate no tempo normal em dois gols. Os alemães derrotaram os sul-coreanos na disputa do 5º lugar pelo marcador de 3 a 1.

Na Europa, o renascimento da "Fúria"...

A Espanha derrotou a Alemanha por 1 a 0, na capital austríaca ( Viena ), e conquistou o título de campeã da Europa após longos 44 anos.

Muito embora mais parecesse que o jogo estava sendo realizado em solo alemão, dada a superioridade do número de torcedores da Alemanha no estádio, os espanhóis souberam se impor. Foi uma partida dramática, digna de uma final.

A "Fúria" ( como é conhecida a seleção espanhola ) pôde, enfim, acabar com a sua síndrome de fracassos nas competições que disputa. Parabéns aos espanhóis por esta conquista.

Na Argentina, o desfecho da promoción...

O Racing e o Gimnasia de Jujuy conseguiram manter-se na elite.

Foram realizadas na data de hoje as partidas de volta da promoción para a elite do futebol argentino.

Em Avellaneda, o Racing suou para derrotar a boa equipe do Belgrano de Córdoba por 1 a 0, sendo o marcador final construído ainda no início de partida. Com isso, La Academia ( como é conhecida a equipe do Racing ) continua na elite do futebol argentino, e a equipe de Córdoba disputará o Nacional B.

Em Jujuy, o Gimnasia derrotou o Unión de Santa Fé também por 1 a 0, conseguindo assim a sua manutenção na elite argentina. A equipe do Unión disputará o Nacional B na temporada 2008/2009.

Fonte: diário esportivo Olé!

- NETOIN! Mais! -

0 opinião ( ões ) à respeito:

Postar um comentário

Deixe aqui sua opinião sobre este texto.
Com isto, o [Netoin! Mais!] poderá crescer e se desenvolver ainda mais.

Muito agradecido!

- Netoin! Mais! -

O blog está presente desde 27 de fevereiro de 2008.

E esta é a quinta alteração de template dele, datada de
18 de outubro de 2013.

(a última foi em 16 de dezembro de 2012)

Retornando às atividades em 2019.

- Grato pela visita -



Blog sobre assuntos diversos - Favor não copiar os textos do blog sem antes entrar em contato com o dono do mesmo.
NETOIN! Mais! 2008-2019