É fato que dois campeões já eram conhecidos faz algum tempo. São eles o ABC do Rio Grande do Norte, e o Brasiliense do Distrito Federal.
À cerca de uma semana atrás, o Sport sagrou-se campeão pernambucano por antecipação. Mas outros estaduais conheceram seus campeões apenas hoje.
Em São Paulo...
Um time comemora o fim do jejum de doze anos sem títulos estaduais, e seu técnico comemora o tri-campeonato paulista. O Palmeiras recebeu em seus domínios a Ponte Preta e, mesmo precisando apenas do empate, venceu a equipe de Campinas por 5 a 0, conquistando assim o título que não conseguia desde 1996.
Luxemburgo, o técnico palmeirense, sagrou-se tri-campeão paulista. Isso porque conquistou os títulos de 2006 e 2007 com o Santos. Coincidência ou não, também havia tirado o time da Vila Belmiro de um jejum estadual que durava desde 1984.
No Rio de Janeiro...
O Flamengo contou com o apoio de sua torcida para vencer o rival Botafogo na decisão estadual por 3 a 1, de virada. A equipe da Gávea é bi-campeã estadual, exatamente em cima do mesmo adversário de 2007.
Joel Santana, o técnico rubro-negro, irá ainda comandar a equipe na partida de volta da Libertadores contra o América-MEX, para depois assumir o comando da seleção sul-africana.
No Paraná...
No Estádio Arena da Baixada, o Atlético-PR recebeu o arqui-rival Coritiba, precisando vencer por dois gols de diferença para haver uma prorrogação ( três gols de diferença para ser campeão ). Venceu a partida por 2 a 1, mas o título ficou com a equipe do Alto da Glória, pela 33ª vez em sua história.
O "Furacão" dominava a partida, mas após o gol "Coxa" sentiu bastante. Um grande espetáculo, sem dúvidas.
No Rio Grande do Sul...
O Juventude precisava do empate para ser campeão gaúcho. Mas o Internacional não ligou muito para isso, aplicando uma goleada histórica ( 8 a 1 ) sobre a equipe de Caxias do Sul.
Assim sendo, a equipe colorada demonstrou sua grande força dentro do Beira-Rio, conquistando o 38º título estadual de sua história.
Em Minas Gerais...
A primeira partida da decisão, uma semana atrás, foi um grande arrancada para o Cruzeiro, que goleou o arqui-rival Atlético-MG por 5 a 0. Hoje, a "Raposa" venceu o "Galo" novamente ( 1 a 0 ), sacramentando o título estadual.
É a 34ª vez que o Cruzeiro conquista o título estadual, diminuindo a diferença para o rival Atlético-MG que possui 39 estaduais conquistados.
Nos outros estaduais...
Em Goiânia, o time do Goiás perdeu novamente para o Itumbiara, desta vez por 3 a 0. A equipe visitante conquistou o primeiro estadual de sua história.
No catarinense, o Figueirense suou e muito para vencer o Criciúma por 1 a 0 na prorrogação ( perdeu por 3 a 1 no tempo normal ), e sagrar-se campeão estadual pela 14ª vez.
Lá na Bahia, o Vitória sagrou-se campeão com uma goleada de 5 a 1 sobre o Itabuna. O Bahia venceu ( 5 a 0 sobre o Vitória da Conquista ), mas não ficou com a taça: precisava de mais um gol para sagrar-se campeão.
No Ceará, o Fortaleza venceu a boa equipe do Icasa por 4 a 2 e sagrou-se campeã estadual.
- Parabéns aos campeões estaduais de 2008.
E que venha o Campeonato Brasileiro -
E que venha o Campeonato Brasileiro -
----------
Visite o site da Gazeta Esportiva, e fique por dentro de muitos detalhes das decisões estaduais ao redor do Brasil.
0 opinião ( ões ) à respeito:
Postar um comentário
Deixe aqui sua opinião sobre este texto.
Com isto, o [Netoin! Mais!] poderá crescer e se desenvolver ainda mais.
Muito agradecido!