sábado, 10 de maio de 2008

Os oito melhores da Libertadores'2008!

Os oito melhores.

A Copa Santander Libertadores da América'2008 chega a sua fase de quartas-de-finais. Das 32 equipes que iniciaram a competição, sobraram apenas oito ( escudos na figura acima ) que disputarão o título.

Distribuindo a nacionalidade das equipes classificadas, temos três representantes do Brasil, dois da Argentina, dois do México e um do Equador.

Muito embora não exista um favorito com "f" maiúsculo, esta competição está bem interessante. Segue-se abaixo a divisão dos confrontos:

Boca Juniors ( ARG ) x Atlas ( MEX )
Fluminense ( BRA ) x São Paulo ( BRA )
LDU ( EQU ) x San Lorenzo ( ARG )
Santos ( BRA ) x América ( MEX )

Entre as equipes brasileiras, o Fluminense desponta fazendo a sua melhor campanha dentro de uma edição desta competição, obtendo a classificação para esta fase com duas vitórias sobre o Atlético Nacional da Colômbia. O São Paulo vem de uma classificação frente ao Nacional do Uruguai, mostrando força na competição ( empate fora em zero, e vitória em casa por 2 a 0 ). E o Santos vem melhorando pouco à pouco, sendo prova disto as duas vitórias frente ao Deportivo Cúcuta da Colômbia ( ambas por 2 a 0 ).

O Cruzeiro foi eliminado pela tradição que o Boca Juniors carrega em Libertadores, com duas derrotas ( por 2 a 1 ). E o Flamengo deixou escapar a vaga para o América do México, sendo derrotado no Maracanã por 3 a 0, após ter vencido bem o primeiro jogo em Guadalajara ( 4 a 2 ), para a frustração de seus torcedores.

As semi-finais

Como o regulamento da Libertadores deixa bem claro, equipes de um mesmo país não podem fazer a final. Sendo assim, os confrontos das semi-finais só serão definidos mediante os resultados apresentados na atual fase de quartas-de-finais. Importantes confrontos nacionais podem ocorrer nas semi-finais.

Realmente, esta edição da Taça Libertadores está empolgante!

- NETOIN! Mais! -

0 opinião ( ões ) à respeito:

Postar um comentário

Deixe aqui sua opinião sobre este texto.
Com isto, o [Netoin! Mais!] poderá crescer e se desenvolver ainda mais.

Muito agradecido!

- Netoin! Mais! -

O blog está presente desde 27 de fevereiro de 2008.

E esta é a quinta alteração de template dele, datada de
18 de outubro de 2013.

(a última foi em 16 de dezembro de 2012)

Retornando às atividades em 2019.

- Grato pela visita -



Blog sobre assuntos diversos - Favor não copiar os textos do blog sem antes entrar em contato com o dono do mesmo.
NETOIN! Mais! 2008-2019