sábado, 10 de janeiro de 2009

Dicas de programas - parte #3

Imagem do CCleaner.

Continuando com as dicas de programas do "NETOIN! Mais!", agora serão discutidos três tópicos de interesse, apresentando ao todo cinco dicas de programas.

Limpando registros inúteis do PC...

A dica lançada de uso é o "CCleaner". O programa grátis, da Piriform, é de muito ajuda para executar uma limpeza necessária em seu computador com Windows.

O programa vasculha por diversos tipos de entradas inválidas, cookies, rastros de programas anteriormente desinstalados e afins.

Para saber mais sobre o programa e fazer o download do mesmo, clique aqui. Se preferir, acesse aqui uma página especial do CCleaner.

Dica importante!

Cabe aqui uma importante advertência: na guia "Limpeza" em sua barra "Windows", é aconselhado não marcar a opção "Avançado". Se ela estiver marcada, será passível do programa apagar mais do que registros inválidos do sistema...

Arquivos PDF


Para fazer a leitura de arquivos PDF, é dada a dica de uso do programa Foxit Reader. Trata-se de um pequeno programa ( menos de 4MB em seu instalador ), capaz de abrir documentos no formato PDF.

É uma boa alternativa ao maior concorrente ( e mais conhecido ) Adobe Reader. Muito embora o leitor de PDF da Adobe seja igualmente gratuito, ele é mais pesado. O Foxit Reader torna-se então uma boa opção.

Acesse o seu site clicando aqui.

Sobre drivers...

Imagem do Double Driver.

Inesperadamente, você precisa reinstalar o seu Windows, por qualquer razão que seja. Para piorar a situação, você não possui uma cópia dos seus drivers para a reinstalação.

Para contornar este problema, dois programas entram como ótimas dicas. São eles o Driver Max e o Double Driver. Ambos fazem uma varredura em todo computador, listando todos os drivers existentes e criando cópias dos mesmos para a sua segurança.

A única diferença está no DriverMax, que pode ver se há atualizações de seus drivers para fazer download. Além disso, o referido programa requer um registro ( gratuito ) em seu site.

No entanto, ambos os programas são ótimos.

Para saber mais sobre o DriverMax, acesse aqui o seu site. Caso queira, também pode acessar o site do Double Driver, clicando aqui.

O que tem no seu computador?

E encerrando essa etapa das dicas, eis um programa simples, que serve para acabar com a curiosidade em saber quais são os softwares e hardwares que se fazem presentes em seu computador.

O programa indicado é o Free PC Audit. Ele lista todos os componentes presentes em seu computador, bem como o faz também para todos os programas instalados no mesmo.

Isso é muito útil, principalmente se você estiver pensando em melhorar o seu computador. Ir à loja e mostrando uma listagem do que tens, fica mais fácil averiguar aquilo que vem à ser compatível ou não com o seu computador.

Acesse o site do desenvolvedor do programa, clicando aqui.

- NETOIN! Mais! -

0 opinião ( ões ) à respeito:

Postar um comentário

Deixe aqui sua opinião sobre este texto.
Com isto, o [NETOIN! Mais!] poderá crescer e se desenvolver ainda mais.

Muito agradecido!

NETOIN! Mais!



O blog está presente desde 27 de fevereiro de 2008.

E esta é a quinta alteração de template dele, datada de
18 de outubro de 2013.

(a última foi em 16 de dezembro de 2012)

- Grato pela visita -



Blog sobre assuntos diversos - Favor não copiar os textos do blog sem antes entrar em contato com o dono do mesmo.
NETOIN! Mais! 2008-2014