domingo, 28 de dezembro de 2008

Geral #1 - Passeio...

Fotos de um passeio realizado esta semana.

Os terminais urbanos de Colombo

Visão do Terminal Maracanã reconstruído.

No dia 29 de novembro de 2008, o município de Colombo ( região metropolitana de Curitiba ) recebeu um novo terminal, e um outro foi ampliado.

O novo terminal localiza-se no bairro Guaraituba, região de grande crescimento na cidade. Várias linhas alimentadoras ( da região ) migraram do Terminal Maracanã para o novo Terminal do Guaraituba. Além disso, este mesmo terminal já estava pronto há muito tempo, e somente na data anteriormente mencionada ( após pequenas reformas ), o terminal pôde enfim ser inaugurado.

Terminal Maracanã, em Colombo.

O Terminal do Maracanã, por sua vez, estava em obras há pelo menos dois anos. Em meados de junho de 2007, a área da foto acima foi liberada para uso, enquanto a outra área estava em obras.

Após reuniões e até alguns desentendimentos entre os órgãos que regem o sistema de transporte público de Curitiba e da região metropolitana, o Terminal Maracanã teve sua área total liberada para uso, muito embora ainda faltem alguns detalhes para que ele esteja 100% operacional.

Passeio...

Ligeirinho no Terminal de Fazenda Rio Grande.

Indo visitar parentes nesta semana, este humilde blogueiro não conteve-se em tirar algumas fotos.

Do Terminal de Fazenda Rio Grande ( município da região metropolitana de Curitiba ), eis acima a foto de um ônibus "Linha Direta", o popular "ligeirinho". Ele faz a linha Fazenda Rio Grande, tendo como ponto de chegada o centro da capital paranaense.

Margens da BR-116.

Belas paisagens estão às margens da BR-116, como a mostrada na foto acima.

Trata-se das imediações do rio Iguaçu, próximo ao limite municipal entre Curitiba e Fazenda Rio Grande. Às vezes, a impressão que se tem é de se estar viajando para longe, tamanha a beleza do lugar.

Contorno Sul, em Curitiba.

Uma das áreas de maior tráfego da capital paranaense está ao sul da cidade. Mais precisamente, no chamado Contorno Sul, Um importante eixo rodoviário que tem o intuito ( teoricamente ) de auxiliar a desafogar o tráfego pesado de dentro da cidade, bem como servindo de ligação entre importantes rodovias de acesso.

A foto acima, tirada na BR-116, mostra uma pequena noção do Contorno Sul, que está ao fundo.

Pinheirinho

Rua da Cidadania, regional Pinheirinho.

Passeando ainda pelo sul da cidade de Curitiba tem-se a Rua da Cidadania, e sua regional Pinheirinho.

A Rua da Cidadania é um local aberto à população, que contém serviços de primeira ordem como a Agência do Trabalhador, postos de atendimento da Sanepar e da Copel, além de outros serviços sociais. Há também uma área para recreação da população da região.

Terminal do Pinheirinho.

O Terminal do Pinheirinho é um dos mais importantes do sistema de transporte coletivo de Curitiba e região metropolitana.

Atualmente, o terminal passa por reformas para receber os ônibus que atenderão as necessidades da Linha Verde, que é o novo eixo viário de Curitiba no lugar da BR-116, entre os bairros do Pinheirinho e do Atuba. A primeira fase das obras da Linha Verde ( já concluída ) ligará o Pinheirinho ao centro de Curitiba.

O Terminal do Pinheirinho é considerado o maior terminal fechado de Curitiba. Interessante ressaltar que, apesar do nome, ele está localizado no bairro do Capão Raso.

- NETOIN! Mais! -

0 opinião ( ões ) à respeito:

Postar um comentário

Deixe aqui sua opinião sobre este texto.
Com isto, o [Netoin! Mais!] poderá crescer e se desenvolver ainda mais.

Muito agradecido!

- Netoin! Mais! -

O blog está presente desde 27 de fevereiro de 2008.

E esta é a quinta alteração de template dele, datada de
18 de outubro de 2013.

(a última foi em 16 de dezembro de 2012)

Retornando às atividades em 2019.

- Grato pela visita -



Blog sobre assuntos diversos - Favor não copiar os textos do blog sem antes entrar em contato com o dono do mesmo.
NETOIN! Mais! 2008-2019