terça-feira, 13 de agosto de 2013

O presságio de uma série...

Rua XV de Novembro, em Curitiba/PR.
- Foto de Carlírio Neto, em 11/12/2011 - 

As ideias surgem à mentre quando menos se pode fazer esperar. Às vezes é um tipo de "sussurro mental", algo que aparece como quem nada quer e logo marca a própria presença. Dizer que isto não seria algo surreal o bastante assemelha-se a uma mentira infantil e inocente, mas a verdade consegue ir bem mais além do que esta simplória falácia.

Curitiba é uma cidade deveras inspirativa para a criação de histórias. Cada região deste lugar que se faça cercar pelo seu chamativo volume de áreas verdes, do contraste típico das nações em desenvolvimento como o Brasil (onde prédios luxuosos se situam no mesmo bairro que simplórios casebres de madeira), das torcidas pelos times de futebol da capital, das áreas históricas e do transporte público sempre noticiado pelo mundo afora e de sua gente paranaense no esplendor visam exemplificar, entre tantos outros modelos, o quanto que minha pessoa se sente fascinada pela maior cidade do Paraná (e uma das dez maiores cidades brasileiras).

Entretanto, dadas as andanças realizadas nos últimos quatro anos, foi possível constatar que diversos outros locais espalhados por este País de dimensões continentais favorecem muito a criação de contos e histórias. Os Estados de Santa Catarina, São Paulo, Paraná e Rio Grande do Sul, além dos vizinhos situados no Uruguai, mostram que as belezas urbanas e naturais podem ser ainda mais aprazíveis do que a mente de minha pessoa pudesse assim definir, ou conjurar.

Com base em tais relatos vivos na mente e em fotografias que formam um verdadeiro documento histórico, este blogueiro aspirante à escritor iniciará uma web-série, que será publicada periodicamente aqui no NETOIN! Mais!. A ideia central está canalizada na junção das experiências culturais obtidas no simples fato de se visitar estas cidades, sem receio de engano ou de inconvenientes. É uma vontade que se fez resguardar por muito tempo e que, agora, tomará curso neste simplório espaço na internet.

Você que acompanha o NUPO Cooperação Criativa, o NETOIN! e o Bus! NETOIN! irá, certamente, notar grandes semelhanças em alguns de seus textos, como quem quer apenas trocar ideias sobre algumas das paisagens já vistas por minha pessoa, entre tantas cidades visitadas e com tanta história para contar. É um convite para uma viagem que será contada em capítulos semanais, com propriedade e muita vontade, nobre visitante.

Em breve: "O fascínio em viajar"!
Exclusivamente no NETOIN! Mais!

Até a próxima, visitante!

Encontre este humilde aprendiz à escritor em: Facebook / Twitter

- NETOIN! Mais! -

0 opinião ( ões ) à respeito:

Postar um comentário

Deixe aqui sua opinião sobre este texto.
Com isto, o [Netoin! Mais!] poderá crescer e se desenvolver ainda mais.

Muito agradecido!

- Netoin! Mais! -

O blog está presente desde 27 de fevereiro de 2008.

E esta é a quinta alteração de template dele, datada de
18 de outubro de 2013.

(a última foi em 16 de dezembro de 2012)

Retornando às atividades em 2019.

- Grato pela visita -



Blog sobre assuntos diversos - Favor não copiar os textos do blog sem antes entrar em contato com o dono do mesmo.
NETOIN! Mais! 2008-2019