Passaram-se dois anos. Em 2008, na capital uruguaia ( Montevidéu ), houve a última disputa do sul-americano de hóquei sobre a grama, nas modalidades masculina e feminina. Na ocasião, o Brasil se fez presente em ambas as modalidades.
No anseio de fazer um papel muito melhor do que o mostrado nos Jogos Pan-Americanos Rio'2007, as seleções masculina e feminina do Brasil atingiram o objetivo, onde por muito pouco não conquistaram um prêmio ainda maior, que seria a ida ao pódio em ambas as modalidades.
- Fonte: PAHF - Pan American Hockey Federation. -
Desta vez, o Brasil será a sede do sul-americano. Mais exatamente a cidade do Rio de Janeiro, que já tem uma ótima arena de hóquei sobre a grama, herança do Pan de 2007. Atletas de seis nações, entre homens e mulheres, estarão presentes na cidade maravilhosa, na busca de duas vagas diretas ( por modalidade ) nos Jogos Pan-Americanos Guadalajara'2011.
À rigor, a Argentina é a franca favorita para conquistar o título sul-americano. O Chile desponta como a segunda força. Teoricamente, tanto o Chile quanto ( e principalmente ) a Argentina não deverão ter maiores dificuldades em assegurar seus lugares no Pan'2011, tanto entre os homens, como também entre as mulheres.
Porém, Brasil e Uruguai tentarão tirar uma das vagas que, na teoria, pertence ao Chile. Em se tratando da representação verde e amarela, este é um dado de fundamental e grande importância, para que o esporte ganhe visibilidade, e também reconhecimento. Não apenas pensando nos Jogos Olímpicos Rio'2016, como quem sabe até para algum evento qualificatório para a Olimpíada Londres'2012.
- Fonte: PAHF - Pan American Hockey Federation. -
As nações que se farão presentes, de 3 à 11 de abril no Rio de Janeiro, serão: Argentina, Brasil, Chile, Paraguai, Uruguai e Venezuela.
Fica aqui a torcida deste humilde blogueiro para que o Brasil faça uma grande participação neste sul-americano.
Caso queira conferir as tabelas do Sul-Americano Rio'2010, basta clicar aqui para ver a do masculino, e acessar aqui a do feminino.
- NETOIN! Mais! -
0 opinião ( ões ) à respeito:
Postar um comentário
Deixe aqui sua opinião sobre este texto.
Com isto, o [Netoin! Mais!] poderá crescer e se desenvolver ainda mais.
Muito agradecido!