segunda-feira, 23 de fevereiro de 2009

Mais do rugby...

As meninas do Brasil fizeram bonito novamente.

Quando se fala de rugby, muitas são as pessoas que associam o esporte à uma espécie de ramificação do futebol americano, o que é errado. No Brasil, como já se faz saber, o rugby é um esporte que ainda anseia pelo seu reconhecimento.

Contudo, as portas se fazer abrir para que isso venha à se concretizar um dia. Tudo devido aos últimos resultados obtidos pelas seleções nacionais masculina, e principalmente a feminina.

Jogando contra os grandes do continente

Exceção feita à Argentina que já está garantida no Mundial'2011 ( pela sua excelente campanha na França'2007 ), os rapazes do Brasil terão agora um verdadeiro teste de fogo, pois disputarão com as seleções uruguaia e chilena o direito de continuar sonhando com o mundial no qual os argentinos já estão qualificados.

Após passarem pela representação de Trinidad & Tobago ( campeão caribenho ) com duas vitórias, o Brasil disputará a eliminatória do Consur A. Ao vencedor do torneio, será dado o direito de enfrentar o perdedor do confronto entre Estados Unidos e Canadá pela vaga direta na Nova Zelândia'2011.

O Brasil tem melhorado muito nos últimos anos. Ter vencido o Consur B em 2008 em terras paraguais ( contra os anfitriões ) foi uma clara prova disso. E poder medir forças contra seleções do naipe de Uruguai e Chile certamente ajudará muito no processo evolutivo da seleção tupiniquim.

Penta-campeãs!

As meninas do Brasil conquistaram pela quinta vez consecutiva o sul-americano de sevens, que este ano foi realizado na cidade paulista de São José dos Campos.

Tendo vencido as cinco partidas disputadas, as brasileiras mostraram que quando o assunto é rugby feminino, quem reina no continente são elas. Além disso, o sul-americano serviu também como teste preparatório para o Mundial de Sevens, que será realizado em março próximo na cidade de Dubai. A seleção brasileira havia conquistado a vaga no ano passado, após ter vencido o sul-americano de sevens que foi disputado no Uruguai.

A seleção masculina se saiu bem em São José dos Campos, tendo terminado o sul-americano na quarta posição. A Argentina conquistou o quinto título consecutivo na modalidade masculina.

O Mundial de Sevens.

Detalhe da cidade de Dubai.
- Fonte da imagem: Panorâmio -

O Mundial de Sevens será disputado no próximo mês de março, na cidade de Dubai ( capital dos Emirados Árabes Unidos ). Pela primeira vez o Brasil disputará a competição, e lá estarão as moças representando a nação verde e amarela. No formato masculino, os representantes continentais são as seleções da Argentina e do Uruguai.

Veja a baixo a divisão dos grupos na modalidade feminina:

* grupo A: Austrália, Holanda, França e China;
* grupo B: Inglaterra, Japão, Rússia e Estados Unidos;
* grupo C: Canadá, Brasil, Espanha e Thailândia;
* grupo D: Nova Zelândia, África do Sul, Itália e Uganda.

Boa sorte para as meninas do Brasil, e que realizem uma ótima campanha.

- NETOIN! Mais! -

----------

Visitem:

* site oficial do Sul-Americano de Sevens'2009;
* assista à um vídeo feito por André Marques ( Empório da Imagem ) sobre o Sul-Americano de Sevens'2009;
* site da IRB, sobre o
Mundial de Sevens'2009;
* site
Rugby Mania;
* comunidade
Rugby Brasil no Orkut.

0 opinião ( ões ) à respeito:

Postar um comentário

Deixe aqui sua opinião sobre este texto.
Com isto, o [Netoin! Mais!] poderá crescer e se desenvolver ainda mais.

Muito agradecido!

- Netoin! Mais! -

O blog está presente desde 27 de fevereiro de 2008.

E esta é a quinta alteração de template dele, datada de
18 de outubro de 2013.

(a última foi em 16 de dezembro de 2012)

Retornando às atividades em 2019.

- Grato pela visita -



Blog sobre assuntos diversos - Favor não copiar os textos do blog sem antes entrar em contato com o dono do mesmo.
NETOIN! Mais! 2008-2019