domingo, 2 de agosto de 2009

Curtas do esporte - parte #7: hóquei, rugby, vôlei e futebol...

Argentina campeã do Champions Trophy'2009!

Logo do Samsung Champions Trophy'2009.

Já faz algum tempo, mas deve ser feita tal menção. A seleção argentina de hóquei feminino, mais conhecida como Las Leonas, venceu a representação australiana nas penalidades, e com isso sagrou-se campeã pela segunda vez consecutiva do Champions Trophy.

Na final de 2008, Las Leonas haviam passado com certa facilidade sobre as alemãs na grande final. Desta vez, foi uma partida mais disputada, onde as sul-americanas mostraram o porque de serem consideradas uma das potências mundiais do hóquei na atualidade.

Agora, as atenções passam à serem voltadas para a Copa do Mundo de Hóquei, que será disputada em 2010, e que na modalidade feminina terá a Argentina como sede ( a versão masculina terá como sede a Índia ).

Rugby World Cup: sedes de 2015 e 2019 definidas...

Trata-se de uma decisão oficial ( vide o site da IRB ). As sedes das edições de 2015 e de 2019 da Copa do Mundo de Rugby já são conhecidas.

Para 2015, a sede será a Inglaterra. Diga-se de passagem, será uma década interessante ( esportivamente ) para os ingleses, que receberão ao longo da mesma várias competições de grande importância ( a Olimpíada'2012, o Commonwealth Games'2014 e, possivelmente, a FIFA World Cup'2018 ).

Em 2019, a sede será o Japão. O País asiático terá a grande oportunidade de mostrar ao mundo a sua paixão pelo rugby. Não por menos, o Japão tem a melhor seleção asiática da atualidade. A FIFA World Cup'2002 mostrou ao mundo a capacidade dos estádios nipônicos e, além disso, existe a possibilidade do País em questão sediar a Olimpíada'2016 ( a sede será conhecida em outubro próximo ).

Brasil campeão da Liga Mundial por oito vezes...

Imagem do site da CBV.

A seleção brasileira de vôlei masculino venceu a Sérvia ( na cidade de Belgrado ) e ficou no alto do pódio pela oitava vez na história da competição. Tal conquista deixa o Brasil com o mesmo número de títulos que a Itália.

A partida entre brasileiros e sérvios mostrou o que de melhor estas duas potências mundiais do esporte tem à oferecer. Aliás, o resultado final ( 3-2 para o Brasil ) mostrou o quanto que a partida foi disputada.

Rússia, Cuba, Argentina e Estados Unidos também se fizeram presentes no Final Six disputado na Sérvia. Coube aos donos da casa e à representação brasileira fazerem a grande decisão.

O Brasil está de parabéns. A Sérvia mostrou o porque de ser uma das principais seleções de vôlei masculino da atualidade. E as outras quatro representações fizeram por merecer participar desta grande fase final.

Os oito melhores da Série C'2009...

Os escudos dos oito times classificados.

O Campeonato Brasileiro da Terceira Divisão ( a conhecida Série C ) já tem as oito equipes que brigarão pelas quatro vagas na Série B'2010.

Na figura acima, da esquerda para a direita: América/MG, ASA/AL, Brasil/RS, Guaratinguetá/SP, Icasa/CE, Paysandu/PA, Rio Branco/AC e SER Caxias/RS.

Estas oito equipes jogarão a fase de quartas-de-final, no sistema de mata-mata em duas partidas, onde as quatro vencedoras terão as suas vagas asseguradas na Série B em 2010.
Os confrontos serão: América/MG X Brasil/RS, Caxias/RS X Guaratinguetá/SP, Rio Branco/AC X ASA/AL e Icasa/CE X Paysandu/PA.

Da mesma forma que foram conhecidos os times classificados, a última rodada da primeira fase também apontou as equipes rebaixadas para a Série D'2010 ( a Quarta Divisão ): Sampaio Corrêa/MA, Confiança/SE, Mixto/MT e Marcílio Dias/SC.

- NETOIN! Mais! -

0 opinião ( ões ) à respeito:

Postar um comentário

Deixe aqui sua opinião sobre este texto.
Com isto, o [Netoin! Mais!] poderá crescer e se desenvolver ainda mais.

Muito agradecido!

- Netoin! Mais! -

O blog está presente desde 27 de fevereiro de 2008.

E esta é a quinta alteração de template dele, datada de
18 de outubro de 2013.

(a última foi em 16 de dezembro de 2012)

Retornando às atividades em 2019.

- Grato pela visita -



Blog sobre assuntos diversos - Favor não copiar os textos do blog sem antes entrar em contato com o dono do mesmo.
NETOIN! Mais! 2008-2019