terça-feira, 22 de outubro de 2013

Uma Jornada pelo Item Maravilhoso [Capítulo #1]

A grande chamada...

Olá, amigo visitante!

Mais uma série inicia-se aqui no NETOIN! Mais!. A protagonista da história tem nome e estilo próprio. Trata-se da pequena Erica, personagem esta que já apareceu em outras oportunidades nesta humilde casa na internet.

Caso não a conheça, saiba que tal personagem é uma jovem com treze anos de idade que, diferente de outros adolescentes de sua faixa etária, possui um comportamento muito recluso. Trata-se de uma jovem que adora sonhar, sempre depois de uma boa leitura.

E eis que, uma vez mais, enlaces do mundo real a levarão à ler um livro e com base nele sonhar algo bem estranho, por assim dizer...

Aventure-se em: "Uma Jornada pelo Item Maravilhoso!"

#1 - A chegada no estranho mundo...

Tinha sido mais um dia difícil para a pequena Erica. Como se não bastasse o fato de ser mal vistas por colegas de escola e familiares (em razão de seu comportamento restrito e incomum), a garota ainda tinha que lidar com o seu costume de ficar sempre a par daquilo que acontecia no mundo todo.

Sim, ela era uma jovem muito diferente da maioria, pois gostava de noticiários. Na internet ficava à vasculhar inúmeros sites de informações sobre os mais diversos temas, mas um tópico em especial era o de maior impacto para a Erica. O mesmo dizia respeito aos conflitos armados que, cedo ou tarde, poder fazer com que o planeta Terra se torne um lugar ainda mais difícil de se viver.

Obcecada pela História Geral, a pequena garota gostaria de algo poder fazer sobre tais situações que se espalhavam por todo o mundo. Indiferente sobre os que os outros pensam deste seu antigo sonho, a Erica queria poder fazer alguma diferença quando se tornasse adulta.

Mas o que? Para quem? E com quem (pois ela já sabia que sozinha pouco poderia fazer)? Difícil para a Erica mensurar tudo isto com os seus treze anos de idade...

Amante compulsiva da boa prática da leitura, a Erica se permitiu desfrutar de uma antiga publicação que pegou emprestada da biblioteca de sua escola. O nome do livro era “O Item Precioso”, e contava a história de um estranho ser em busca do mais raro poder que existia no universo, capaz de conceder ao seu usuário o dom de pedir o que bem quisesse e, assim, realizar praticamente todo e qualquer desejo que tivesse.

Muito embora tal livro soasse infantil (mesmo sob os olhares da Erica), a garota ia se sentindo parte da história a cada página que lia. Entre as mais diferentes aventuras e ensinamentos nunca antes pensados existir em tal publicação, a Erica se permitia imaginar muitas das cenas que se faziam mensurar naquelas palavras.

- Puxa, se existisse algo assim no mundo real... Eu correria atrás... Eu faria a diferença... - Disse Erica para si mesma, salientando seu anseio de ver tal item na sua frente e, com o poder do mesmo, realizar seus desejos.

Entretanto, a Erica tinha o costume de sempre entrar em um tipo de transe ao ler um livro interessante. Esta chamada pode ser melhor entendida com ela pegando em um profundo e sereno sono. Desta forma, a garota deitou-se em sua cama, abraçada a este antigo livro e pronta para ter algum sonho, que lhe viesse a dar alguma ideia sobre como ela poderia fazer a diferença em seu futuro.

A garota estava a dormir... Profundamente...

No meio da noite, a Erica resolveu se levantar. Ela tinha o costume de ir tomar um pouco de água durante a madrugada. Seu relógio biológico funcionava muito bem, inclusive para momentos como este. Entretanto, algo estava muito diferente quando os olhos ela abriu.

A garota estava em uma cama de palha. Ao seu redor, paredes que mais pareciam de uma casa construída de pau-a-pique. Um raio de Sol entrava no recinto por uma pequena janela, ou assim a Erica entendia ser aquele buraco fincado na parede. Ela estava amedrontada, mas não se permitia isso demonstrar. Mas uma estranha voz ao fundo a garota começou a escutar...

- Maldição! Foram Azalma! Certeza que foram elas... Mal-di-ção!!!

Após ter escutado tão enigmática frase, a garota se permitiu levantar da cama onde estava e, lentamente, caminhou até a porta do quarto onde estava. Ao colocar seu rosto para fora (em um movimento deveras lento e cuidadoso), ela continuou a escutar aquela estranha pessoa...

-Mas eu não entendo! A Azalma era parte integrante daquele esquema todo... Maldito seja aquele Lord corrupto, insano, nojento, profano... Um grande corno, é isso que ele é!

A Erica se permitiu assustar após tal fala escutar e, sem hesitar, um grito singelo se pôs a entoar...

-Creeeeddddddooooo!!!

A orelha daquela pessoa tremeu na mesma hora e, virando-se para trás, olhou para a Erica e disse...

-Ah! Você acordou. Lhe assustei?
-Sim! E muito... - respondeu a Erica que, na sequência, perguntou sem demora - Quem é você? Aonde eu estou?
-Você está em minha morada. Não é bonitinha? - sorriu a estranha pessoa, que depois continuou a falar – Me chamo Bynha. Gostou da minha cauda?

A Erica olhou perplexa para a Bynha e notou aquilo balançar enquanto a anfitriã do lugar falava...

-Você tá confusa, né? Não se espante. Eu estava conversando com outra pessoa com a última palavra em tecnologia deste mundo, que é isto aqui! - e Bynha mostrara para a Erica um tipo de bola de cristal (sem ser de cristal) com uma antena (?) para recepção de sinal – Eu estava falando com Lady A, que é uma antiga companheira minha... E... Hã... Qual é o seu nome, garotinha?
-M-me chamo Erica... E você tem um rabo! Como pode isso?
-Ah, mas aqui neste mundo é comum as pessoas terem rabo e... Isso não é importante agora... - começou a mudar de assunto – Erica, fui eu quem lhe trouxe para cá. Eu lhe chamei para este mundo para você nos ajudar... Por favor!!!!!!!
-Mas nem sei porque estou aqui... E quem é este tal de Azalma? E... E...

A Erica começou a olhar estranhamente para Bynha pois ela estava predizendo ditos mágicos para fazer aparecer uma jarra de limonada (!?) em sua frente.

-Aceita limonada? - perguntou sorrindo a Bynha para Erica
-Sim...
-Então... Azalma é o poder do ser maligno que está a procura do utem mais valioso de nosso mundo. Se este item cair nas mãos dele, teremos sérios problemas!!!! Ele vai dominar o mundo! Lord vai colocar mais Azalmas no mundo! Vai fazer todo mundo (incluindo Lady A) cantar músicas sem graça e sem sem sentido para fazer todos dormirem! A desgraça abaterá em nosso mundo!!!!!
-Mas, vocês não podiam resolver isso sozinhos? Digo, sem me chamar?
-Não porque a história tem que ter uma ponta de clichê e por isso lhe chamei aqui. Conveniente, não? - disse Bynha para Erica, sorrindo e fazendo pose de gente fina para a sua convidada

A Erica se sentiu desacorçoada, e se limitou a levar sua mão direita à testa e acenar negativamente com a cabeça baixa. Após isso, ela questionou a anfitriã (que estava com cara triste após ver a expressão de sua convidada).

-Tá... Por que eu fui chamada? O que eu, uma garotinha comum que cursa o ensino médio em um País da Terra chamado Brasil, posso fazer?

~ próximo capítulo em 29/10/2013 ~

- NETOIN! Mais!

2 comentários:

  1. AAAAAAAAAAAH MEL DELS!
    Carlírio divando e botando pra quebrar nos inceptions!!!
    Eu gostei bastante do conto e pretendo acompanhar.
    Há um quê de mistério, aventura e comédia nos esperando nessa história e quero muito ver como tudo isso vai se desenrolar e acabar. Gosto também desse negócio de usar um mesmo personagem para contos não contínuos, dá um gostinho de "posso viajar pelos mundos".
    Identifiquei a Loup aí, porque a doida vive falando d'Azalma. XD
    Parabéns pelo início dessa incrível jornada, Carlírio! o/

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Saudações


      Obrigado, nobre Red Kim.
      Logo, logo, mais pessoas aparecerão aqui e...

      Surpresas à vista.^^


      Até mais!

      Excluir

Deixe aqui sua opinião sobre este texto.
Com isto, o [NETOIN! Mais!] poderá crescer e se desenvolver ainda mais.

Muito agradecido!

NETOIN! Mais!



O blog está presente desde 27 de fevereiro de 2008.

E esta é a quinta alteração de template dele, datada de
18 de outubro de 2013.

(a última foi em 16 de dezembro de 2012)

- Grato pela visita -



Blog sobre assuntos diversos - Favor não copiar os textos do blog sem antes entrar em contato com o dono do mesmo.
NETOIN! Mais! 2008-2014