terça-feira, 29 de outubro de 2013

Uma Jornada pelo Item Maravilhoso [Capítulo #2]

A grande chamada...

[ Capítulo anterior: aqui ]

#2 - Revelações e um novo aliado!

Entusiasmada com a pergunta de sua convidada, a Bynha resolveu não perder tempo com muitos rodeios e foi direta ao ponto.

-V-ocê tem a sensatez que falta para muitos aqui... O povo do nosso mundo não tem muitas esperanças mais. Poucas pessoas se uniram a mim na batalha contra o temível Lord. Lady A é uma delas... E você tem a força interior para fazer com que o poder máximo do item precioso seja emanado.
-E o que é este item precioso?
-Um tipo de pedra filosofal, mas que não transforma em ouro a nada. Ao tocar nesta pedra, instantaneamente o que você estiver pensando se tornará realidade, independente do que você tiver na cabeça no momento.
-E se eu não estiver pensando em nada?
-Nada ocorrerá. Simples, não? - e Bynha respondeu sorrindo a sua convidada

Um tanto quanto sem jeito com a resposta que tivera de sua anfitriã, a Erica ficou pensativa. Como já lera muitos livros com temáticas supostamente similares a esta, ela foi direto ao ponto...

-Tá, Bynha. Mas se eu aceitar ajudar vocês e chegar a encontrar este item eu poderei tocar nele e realizar o desejo que eu quiser?
-Siiimmmmmm! - a Bynha respondeu alegre e saltitante - Esta é a minha ideia. O pessoal aqui é muito desacreditado. Então pensei em trazer alguém de outro mundo para realizar esta missão, ou melhor, nos ajudar...
-Então, tudo que você quer é que o Lord não faça o pedido?
-Isso! Você fazendo o pedido já estará ótimo – Bynha respondeu tomando aquela limonada ainda...

A Erica nada respondeu de imediato. Estava pensativa ainda, contrastando com o olhar cativante da Bynha para cima dela. Até que a campainha ressoou...

“Dongo! Dongo! Dongo! Dongolonpa!”
Este era o som emitido pela campainha, o que fez a Erica ponderar muito sobre o que realmente ela estava fazendo ali.

-Ah, licença Erica. Mas um grande amigo acabou de chegar... E ele irá com a gente nesta jornada, não é fabuloso?
-E quem seria este amigo seu?
-Calma, você verá... - respondeu sorrindo a Bynha para a sua convidada

Em meio a um silêncio incomum e inesperado, um grito poderoso se fez entoar por parte da Bynha...

-O que há com você? - gritou a Bynha ao longe, mas com certa força na voz, o bastante para atiçar a curiosidade da Erica
-Eu não estou bem... - respondeu o recém-chegado
-Entre, homem dos céus! Tu não tá legal...

Passos puderam ser escutados. Abraçado à Bynha estava o recém-chegado naquele humilde lugar. A Erica olhou cuidadosamente para o outro ser que, ao ver a garota cumprimentou-a.

-Olá! - disse o recém-chegado para a Erica
-Oi... – respondeu a ele a menina terráquea

A Bynha ficou encarando os dois se cumprimentarem de tão fria maneira e interviu apropriadamente...

-Ah, este aqui é o Pigmorin. Ele é o pai dos servos Ringo que lutaram bravamente contra as forças de Lord em um passado não muito distante. - disse a Bynha que, depois, se virou para o recém-chegado - Amigo, o nome da garota é Erica e ela veio de outro mundo para nos ajudar...
-Ohhh... - respondeu a Erica com expressão de dúvida na face

Nisto, o Pigmorin tomou a palavra...

-Eu não pude contra tantas Azalmas. O Lord é um ser terrível...
-Conte mais... - disse Erica, muito curiosa
-Aham! - sussurrou Pigmorin – O Lord tomou conta de meu território em poucos instantes, com aquela pouca fala dele e o uso descomunal do poder das Azalmas que ele tem...

A Bynha só observava a conversa se desenrolar, tomando aquela limonada esperta e caprichada. O Pigmorin continuou seu relato para a Erica.

-Lord não está interessado em nós. Ele só quer p bendito item precioso. Aquele corno miserável... -Ele não tem escrúpulos. Sempre com aquelas palavras bonitinhas e escondendo o seu “real eu”... Me sinto enojado...
-Tá, ok... Mas por que esse tal de Lord atacou seu território?
-Porque havia alguém do meu território que poderia acabar com os planos dele. Uma doce e gentil donzela (aham!) que, muito embora não tivesse pernas e pés, sabia dar ótimas sapatadas nos ideais daquele corno...
-Vocês são mesmo estranhos... Mas não entendo... O que esse Lord tanto quer?
-Ele nos quer ver tão infelizes quanto ele mesmo é. Só isso. Ele não possui doçura no corpo e no coração. Não quer buscar a felicidade. Quer apenas ver os demais sofrendo igual a ele... Maldito corno...

Nisto a Bynha se intrometeu na conversa...

-Por isso você tem que nos ajudar, Erica! Poooorrrr faaaavvvooorrrrr!!! - esbravejou a Bynha
-E-eu... - respondeu com voz baixa a Erica

Nisto a bola de cristal de última geração começou a tremer sobre a mesa... Uma voz clamando por ajuda (cantando na verdade) pôde ser ouvida plenamente...

-Bynha! Oh, amiga Bynha...
-Lady A! Fala criatura dos céus!!!
-O Lord está perto daqui... Está a minha caça, com certeza... Parece que ele descobriu o segredo para fazer com que o poder do item venha à tona...
-Não acredito que ele descobriu isso!!!!
-Sim... Eu conheço aquela música que pode fazer o item exibir todo o poder que tem... E agora? Cadê a tal humana da Terra que tu disse que traria? Precisamos dela mais do que nunca!

A Bynha e o Pigmorin olharam para a Erica que, embora pensativa, ergueu a sua cabeça e resolveu responder de uma vez o que achava daquilo tudo...

~ próximo capítulo em 05/11/2013 ~

- NETOIN! Mais! -

2 comentários:

  1. Estou adorando ler essa nova série! É engraçada, tem um vilão misterioso com lábia, tem personagens engraçados e muitas aventuras por vir!
    Está bem divertido. E assim como comentei sobre o conto da abóbora, aqui você também parece estar fora da sua zona de conforto, apesar de ainda ser um território mais brando do que o do conto da abóbora.
    Muito bom! Espero ANSIOSA PRA CARAMBA pelo próximo capítulo (eba, vai ser amanhã)!

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Saudações


      Realmente estou fora de minha área de conforto...^^
      Mas até eu estou me surpreendendo com a forma na qual a série está se desenrolando, nobre amiga.

      E pode ter certeza que vem muito mais por aí.^^


      Até mais!

      Excluir

Deixe aqui sua opinião sobre este texto.
Com isto, o [NETOIN! Mais!] poderá crescer e se desenvolver ainda mais.

Muito agradecido!

NETOIN! Mais!



O blog está presente desde 27 de fevereiro de 2008.

E esta é a quinta alteração de template dele, datada de
18 de outubro de 2013.

(a última foi em 16 de dezembro de 2012)

- Grato pela visita -



Blog sobre assuntos diversos - Favor não copiar os textos do blog sem antes entrar em contato com o dono do mesmo.
NETOIN! Mais! 2008-2014