domingo, 18 de julho de 2010

Curtas do esporte - parte #9: duas copas do mundo à caminho!

O logo da FIFA World Cup'2010, recém encerrada.

Depois de um longo período, o NETOIN! Mais! volta à atividade. Aliás, neste meio tempo, foi realizada na África do Sul a Copa do Mundo de futebol ( FIFA World Cup ).

O mundo conheceu a mais nova integrante no seleto grupo de campeões mundiais: a Espanha, que na final derrotou a Holanda ( 1-0 ) na prorrogação. Os espanhóis haviam perdido na estréia frente a Suíça, porém venceram as demais partidas ( na ordem: Honduras, Chile, Portugal, Paraguai e Alemanha ) até chegar a grande decisão. Os holandeses haviam derrotado todos os seus adversários desde as eliminatórias ( durante a Copa foram: Camarões, Japão, Dinamarca, Eslováquia, Brasil e Uruguai ), mas sucumbiram na final.

Nesta Copa, a Alemanha ficou novamente com o terceiro lugar, e os uruguaios ficaram com a quarta posição. O grupo dos oito melhores foi completado, na ordem ( do 5º ao 8º ): Argentina, Brasil, Gana e Paraguai.

Mas, tem mais Copas vindo por aí...

Em agosto, tem FIBA World Championship Turkey'2010

O logo do evento, que será em solo turco.

Será disputado de 28 de agosto à 12 de setembro, na Turquia, a 16ª edição da Copa do Mundo de basquete masculino ( FIBA World Championship ). Ao todo, serão vinte e quatro seleções que estarão em quadras turquesas, no objetivo de ver quem será premiada como a melhor equipe do mundo.

Ao longo de sua história, apenas dois Países participaram de todas as edições deste evento na modalidade masculina: Estados Unidos ( com 3 títulos, o último no Canadá'1994 ) e Brasil ( com 2 títulos, sendo o último conquistado em solo tupiniquim no ano de 1963 ). Entretanto, a realidade do esporte é outra e, no caso brasileiro, aspirar o título não é a real prioridade.

Nas últimas três edições, o mundo viu o como que gregos, espanhóis, sérvios e argentinos tem subido de nível neste esporte. A Sérvia foi bi-campeã ( Grécia'1998 e Estados Unidos'2002 ), a Espanha campeã ( Japão'2006 ), a Argentina foi vice em 2002 ( e 4ª em 2006 ) e a Grécia foi vice em 2006 ( e 4ª em 1998 ). Isso porque alemães e russos também têm aprontado bastante...

A necessidade de fazer uma boa campanha é alta para o Brasil, que esteve pela última vez entre os quatro melhores do mundo na edição da Espanha'1986. Nas últimas três edições, a melhor campanha verde e amarela foi o oitavo lugar nos Estados Unidos'2002. O grupo nacional é difícil, porém não é impossível de ser passado ( trata-se do Grupo B que tem: Croácia, Eslovênia, Estados Unidos, Irã e Tunísia ). Ficar com uma das quatro vagas da chave não é um sonho distante.

*caso queira acessar o site oficial da competição, basta clicar aqui;
*para ver o ranking atualizado da FIBA, clique aqui;
*referência deste texto: Wikipédia;
*veja o artigo sobre a FIBA World Championship Japan'2006 na Wikipédia, clicando aqui.

Em fevereiro de 2011, mais uma edição da ICC Cricket World Cup

O logo do evento do próximo ano.

Em fevereiro do próximo ano, três nações acolherão a nata do cricket mundial. Catorze seleções se farão presentes no continente asiático, na busca do troféu da ICC Cricket World Cup'2011.

Os Países anfitriões serão Índia, Sri Lanka e Bangladesh. De início, o Paquistão também seria uma das sedes. Porém, em virtude dos problemas ocorridos com os ataques terroristas no ano de 2009, a ICC ( International Cricket Council ) retirou dos paquistaneses a oportunidade de serem sedes deste evento após 15 anos.

Bangladesh acolherá o cerimonial de abertura e a partida inaugural da competição ( Bangladesh vs Índia ). O Sri Lanka receberá uma das semi-finais. A Índia terá a responsabilidade de receber a outra semi-final, e a partida que definirá o campeão de 2011.

Os grupos serão dois, com sete representações cada. Os quatro melhores de cada grupo irão se qualificar para os playoffs ( ou "mata-mata", se preferir ), que assim se seguirá até a grande final na cidade indiana de Mumbai.

Na última edição, realizada na Índias Ocidentais em 2007, a Austrália sagrou-se tri-campeã consecutiva após bater o Sri Lanka na grande decisão. Em dado evento, Índia e Paquistão não foram além da primeira fase. Então, 2011 tem tudo para ser o ano da redenção para algumas das grandes potências do cricket mundial.

*acesse o site oficial da ICC Cricket World Cup'2011, clicando aqui;
*acesse a Wikipédia, e tenha dados completos sobre a competição de 2011, ao clicar aqui;
*veja o vídeo de apresentação do mascote do evento, clicando aqui.

- NETOIN! Mais! -
- Netoin! Mais! -

O blog está presente desde 27 de fevereiro de 2008.

E esta é a quinta alteração de template dele, datada de
18 de outubro de 2013.

(a última foi em 16 de dezembro de 2012)

Retornando às atividades em 2019.

- Grato pela visita -



Blog sobre assuntos diversos - Favor não copiar os textos do blog sem antes entrar em contato com o dono do mesmo.
NETOIN! Mais! 2008-2019