quarta-feira, 31 de dezembro de 2008

Até 2009!

Parque Bacacheri, em Curitiba.

E o "NETOIN! Mais!" está perto de completar o seu primeiro ano de existência ( fato este que se dará em 27 de fevereiro de 2009 ).

O intuito do blog é ser o mais variado possível, onde aparecem tutorias de programas, informações sobre esportes, um pouco de humor e do cotidiano propriamente dito.

O blog em questão ainda está engatinhando. Quem sabe, com o tempo, ele possa melhorar cada vez mais e mais...

Parque Bacacheri, em Curitiba.

O ano de 2008 pode ter sido considerado bom em vários aspectos. Para o mundo em si, no entanto, foi um ano de grande turbulência econômica. Uma grande crise instaurou-se, e com ela muitos problemas surgiram...

Mas 2008 vai deixar as suas lembranças. O ano de 2009 está perto de iniciar-se, e com ele o "NETOIN! Mais!" procurará estar mais ativo e dinâmico.

À você, visitante, um feliz ano novo!
Até 2009!

- NETOIN! Mais! -
Posted on quarta-feira, dezembro 31, 2008 | Categories:

domingo, 28 de dezembro de 2008

Geral #1 - Passeio...

Fotos de um passeio realizado esta semana.

Os terminais urbanos de Colombo

Visão do Terminal Maracanã reconstruído.

No dia 29 de novembro de 2008, o município de Colombo ( região metropolitana de Curitiba ) recebeu um novo terminal, e um outro foi ampliado.

O novo terminal localiza-se no bairro Guaraituba, região de grande crescimento na cidade. Várias linhas alimentadoras ( da região ) migraram do Terminal Maracanã para o novo Terminal do Guaraituba. Além disso, este mesmo terminal já estava pronto há muito tempo, e somente na data anteriormente mencionada ( após pequenas reformas ), o terminal pôde enfim ser inaugurado.

Terminal Maracanã, em Colombo.

O Terminal do Maracanã, por sua vez, estava em obras há pelo menos dois anos. Em meados de junho de 2007, a área da foto acima foi liberada para uso, enquanto a outra área estava em obras.

Após reuniões e até alguns desentendimentos entre os órgãos que regem o sistema de transporte público de Curitiba e da região metropolitana, o Terminal Maracanã teve sua área total liberada para uso, muito embora ainda faltem alguns detalhes para que ele esteja 100% operacional.

Passeio...

Ligeirinho no Terminal de Fazenda Rio Grande.

Indo visitar parentes nesta semana, este humilde blogueiro não conteve-se em tirar algumas fotos.

Do Terminal de Fazenda Rio Grande ( município da região metropolitana de Curitiba ), eis acima a foto de um ônibus "Linha Direta", o popular "ligeirinho". Ele faz a linha Fazenda Rio Grande, tendo como ponto de chegada o centro da capital paranaense.

Margens da BR-116.

Belas paisagens estão às margens da BR-116, como a mostrada na foto acima.

Trata-se das imediações do rio Iguaçu, próximo ao limite municipal entre Curitiba e Fazenda Rio Grande. Às vezes, a impressão que se tem é de se estar viajando para longe, tamanha a beleza do lugar.

Contorno Sul, em Curitiba.

Uma das áreas de maior tráfego da capital paranaense está ao sul da cidade. Mais precisamente, no chamado Contorno Sul, Um importante eixo rodoviário que tem o intuito ( teoricamente ) de auxiliar a desafogar o tráfego pesado de dentro da cidade, bem como servindo de ligação entre importantes rodovias de acesso.

A foto acima, tirada na BR-116, mostra uma pequena noção do Contorno Sul, que está ao fundo.

Pinheirinho

Rua da Cidadania, regional Pinheirinho.

Passeando ainda pelo sul da cidade de Curitiba tem-se a Rua da Cidadania, e sua regional Pinheirinho.

A Rua da Cidadania é um local aberto à população, que contém serviços de primeira ordem como a Agência do Trabalhador, postos de atendimento da Sanepar e da Copel, além de outros serviços sociais. Há também uma área para recreação da população da região.

Terminal do Pinheirinho.

O Terminal do Pinheirinho é um dos mais importantes do sistema de transporte coletivo de Curitiba e região metropolitana.

Atualmente, o terminal passa por reformas para receber os ônibus que atenderão as necessidades da Linha Verde, que é o novo eixo viário de Curitiba no lugar da BR-116, entre os bairros do Pinheirinho e do Atuba. A primeira fase das obras da Linha Verde ( já concluída ) ligará o Pinheirinho ao centro de Curitiba.

O Terminal do Pinheirinho é considerado o maior terminal fechado de Curitiba. Interessante ressaltar que, apesar do nome, ele está localizado no bairro do Capão Raso.

- NETOIN! Mais! -

sábado, 27 de dezembro de 2008

Cultura: o "Happa-Tai" e o seu "Yatta!"...

Tente adivinhar o porquê destas faces tão diferentes.
Personagens do anime japonês "Suzumiya Haruhi no Yuuutsu".

Fazer buscas pela internet ( entenda-se: através do Google, Yahoo! e afins ) tem se tornado cada vez mais uma arte. As surpresas que o aguardam na busca à partir de uma palavra em específico são enormes...

Se você é um fã da cultura japonesa que gosta de comparecer aos matsuris, ou que ao menos já tenha ido à um ( ou que procura apenas saber sobre isso ), muito provavelmente irá gostar desta postagem.

O texto à seguir irá abordar um dos temas mais entoados nas comunidades pró-cultura japonesa, especialmente por aqueles que gostam de um bom "Matsuri Dance".

A busca foi pela palavra "Yatta"...

Imagem do clipe "Yatta!"

A música "Yatta!" é uma paródia, e das mais populares, não apenas em solo japonês. Sua dança e toda a alegria demostrada na dança desta música foi dispersa mundo afora.

O grupo responsável por esta paródia atende pelo nome de "Happa-Tai" ( no original em japonês: はっぱ隊 ). Sua tradução pode ser feita como "Esquadrão da Folha", sendo sua tradução em inglês "Leaf Squad" ( ou ainda "Leaf Team" ).

A letra desta música abrange temas como a felicidade e a harmonia. E sua dança é das mais extrovertidas e estranhas ao mesmo tempo.

Os jovens que praticam o "Matsuri Dance" adoram "Yatta!", e não para menos. Mesmo que nem todos os passos sejam totalmente fiéis à coreografia original, ainda assim dançar "Yatta!" é quase obrigatório entre os fãs do "Matsuri Dance".

E tem mais...

E no distante ano de 2001, o "Happa-Tai" lançou a música "Yatta!"...

Para ter-se uma melhor dimensão do que já foi aqui descrito, nada melhor do que ver alguns vídeos de "Yatta!".

Seleção de vídeos

O clipe original é de onde toda noção pode ser feita. Assista-o aqui. Também há uma versão legendada em inglês, que pode ser aqui visualizada, bem como também uma versão legendada em português brasileiro. Há uma versão estendida, que pode ser aqui acessada.

Os fãs brasileiros dão conta ( e bem ) do recado. Isso pode ser visto neste vídeo feito no "Kodama", evento este realizado em Brasília, que tem ainda uma outra versão com a participação de um cosplayer do Seu Madruga ( aquele mesmo do "Chaves" ). No Haru Matsuri'2007 de Curitiba, os jovens demonstraram muito bem o poder do "Yatta!" dançando-o ao melhor estilo matsuri de ser...

Ao redor do mundo o poder do "Yatta!" é bem visível. Basta assistir à este vídeo argentino, de uma apresentação feita na cidade de Rosário, totalmente cantado em espanhol. Tem também um vídeo feito na França, onde a pessoa que fez seu upload no YouTube descreveu-o assim: "Não sabe o que fazer no domingo? Fique pelado e dance 'Yatta!'".

Um vídeo japonês mostra a aceitação do "Yatta!" pelo mundo. Neste vídeo, aparecem pessoas e cosplayers do grupo "Happa-Tai" dançando esta música em diversos países, como o Uruguai, Canadá, Estados Unidos, Noruega, Inglaterra, Peru, México e Brasil. Tem uma versão legendada em inglês, que pode ser aqui acessada.

A letra de "Yatta!"...

Créditos da letra: usuário do YouTube "cic79".
G R Double-E N Leaves
G R Double-E N Leaves

It's so easy!
Happy go lucky!
We are the world!
We did it!

Hyuu! Hyuu! Hyuu! Hyuu!
Osu! Osu! Osu! Osu! (Ai!)

Yatta! Yatta! Yatta! Yatta!
Daigaku gohgaku!
Shachou shuunin!
Happa ichimai areeba ii!
Ikiteiru kara LUCKY da!

Yatta! Yatta! Yatta! Yatta!
Tousen kakujitsu!
Nihon daihyoh!
Yannaru gurai kenkoh daa!
Everybody say yattaa!

Nippon kyuukyuu (Demo)
Ashita wa WANDAHOO
ijiwaru saretemo,
futon haireba
Guu! guu! guu! guu!
Pass! pass! pass! pass! (Ohayo--!)

Yatta! Yatta! Yatta! Yatta!
Kujikan suimin!
Neoki de JANPU
Donna ii koto aru daroh?
Ikite ita kara lucky da!

Yatta! Yatta! Yatta! Yatta!
Kimi ga kawareba,
Sekai mo kawaru!
Marugoshi dakara saikyou da!
massugu tattara (Kimochiii--!)

Hyuu! Hyuu! Hyuu! Hyuu!
Osu! Osu! Osu! Osu!
Guu! guu! guu! guu!
Pass! pass! pass! pass!

Omizu nondaraumee! (Yattaa!)
Hi ni atattara attakee! (Yattaa!)
Hara kara warattara omoshiree! (Yattaa Yattaa!)
inukaitte mitara kawaii! (Yattaa!)

It's so easy!
Happy go lucky!
We are the world!
We did it!

Hyuu! Hyuu! Hyuu! Hyuu!
Osu! Osu! Osu! Osu! (Ai!)

Surechigai-zama,
Hohoemi kureta!
Nido to aenaku-tatte ii!
Kimi ga ita kara LUCKY da!

Heisei fukyoh...
Seiji fushin!
RISETTO sae surya saikoh da!
Minna iru kara (Tanoshiii!)

Yatta! Yatta! Yatta! Yatta!
Daigaku kyouju
MUUBII SUTAA!
Happa ichimai nareba ii!
Minna issho da HAPPY da!

Yatta! Yatta! Yatta! Yatta!
Iki wo sueru...
Iki wo hakeru...
Yannaru gurai kenkoh da!
Everybody say yattaa!

G R Double-E N Leaves
G R Double-E N Leaves

Bye-Q!
Obs: a tradução para o inglês encontra-se na mesma descrição do vídeo
do usuário "cic79". Acesse-a
clicando aqui.


Objetivamente

A cultura japonesa pode surpreender em diferentes frentes, das mais variadas formas, causando os impactos mais diferenciados e, às vezes, até inusitados.

Assistir ao clipe de "Yatta!" demonstra que, apesar da seriedade com a qual esse povo rege o seu dia-a-dia, o japonês ainda consegue arranjar um tempo para descansar e aliviar de todo e qualquer estresse, ao seu modo.

De fato, várias pessoas acharão isso uma loucura total e sem nexo ou fundamento. Mas a demonstração feita à partir do clipe "Yatta!" mostra mesmo que os japoneses sabem ser divertidos. E acima disso: sabem se divertir...

- Postagem original do "NETOIN!", adaptada para o "NETOIN! Mais!" -

terça-feira, 16 de dezembro de 2008

Depois de um mês...

E o tempo passou...

Na data de hoje está completando um mês exato desde a última postagem feita aqui no "NETOIN! Mais!".

Houveram razões para este aparente descaso com o blog. Entretanto, agora o "NETOIN! Mais!" voltará à ativa.

Demonstrando...

Jogos Olímpicos no Lego!

Tudo feito com Lego...

Faz tempo que as Olimpíadas findaram-se. No entanto, sempre existirá aquela recordação desta última edição do movimento olímpico...

Visitando um blog dos mais interessantes, o "Usuário Compulsivo", este humilde blogueiro deparou-se com post bastante curioso.

No post presente no blog mencionado, havia uma menção sobre um rapaz que praticante reconstruiu alguns dos principais ambientes de Pequim'2008, usando o bom e ( praticamente ) imortal Lego.

De fato, como se nota na imagem acima, foi o que se pode ser chamado de "trabalho divertido". Quanto capricho...

Você pode ver o post do "Usuário Compulsivo" ao clicar aqui. Para acessar o site com mais imagens, clique aqui.

- NETOIN! Mais! -
- Netoin! Mais! -

O blog está presente desde 27 de fevereiro de 2008.

E esta é a quinta alteração de template dele, datada de
18 de outubro de 2013.

(a última foi em 16 de dezembro de 2012)

Retornando às atividades em 2019.

- Grato pela visita -



Blog sobre assuntos diversos - Favor não copiar os textos do blog sem antes entrar em contato com o dono do mesmo.
NETOIN! Mais! 2008-2019