terça-feira, 8 de julho de 2008

Boa prática: exemplo à ser seguido...

Fato positivo!

O blogueiro que escreve este texto estava andando um pouco. Mais precisamente, pela região do bairro Cidade Industrial, em Curitiba. Era um passeio descontraído, onde estava minha pessoa à tirar fotos pacificamente...

Ao chegar à rua Nossa Senhora da Cabeça, notei uma coisa que há muito tempo não via: o trânsito em frente da Escola Estadual Dom Bosco ( que fica ao lado do Colégio Estadual Ivo Leão ), estava sendo orientado por um guarda municipal.

A boa prática em ação.

Como se trata de uma boa prática, pedi licença e apresentei-me ao guarda. Ele permitiu ( à partir de uma solicitação feita por este blogueiro ) que fossem tiradas fotos da prática em questão, que seriam mais tarde aqui publicadas ( como está sendo ).

A boa prática em questão é que o guarda municipal estava auxiliando as crianças à atravessarem a rua com o máximo possível de segurança. Até este momento, tudo normal.

O motivo da curiosidade é que, na época em que este blogueiro residia naquela região ( isso no ano de 1991 ), nunca havia presenciado alguém ali orientando o trânsito. Outro fator que chamou a atenção deste blogueiro é que algumas crianças chamavam pelo guarda, ou o aguardavam pacientemente para a travessia. Naturalidade pura.

Após a travessia, o trânsito pôde fluir normalmente.

À bem da verdade, essa boa prática faz falta em muitas localidades. Não ao acaso, ainda existem muitos pais que pensam duas ou três vezes antes de deixar seus filhos irem sozinhos à escola. Uma das razões para isso é o trânsito que, alinhado à uma falta de atenção ( seja do motorista ou do pedestre ), pode acabar resultando em algo desastroso.

Outra questão de impacto é o custo do transporte escolar. São muitos os pais que não conseguem pagar um transporte para que seus filhos cheguem ao local de estudo em segurança. Pontos de impacto que merecem destaque, sem dúvidas.

No entanto, o exemplo da boa prática está demonstrado. Pode parecer besteira para alguns, mas esta ação chamou atenção deste blogueiro não apenas por ela em si, mas também pelo respeito que alguns jovens estudantes demonstraram para o guarda municipal, pronto para auxiliar os estudantes daquela região.

Respeito, profissionalismo e reconhecimento. Para quem duvida que isso ainda existe, é bom pensar duas vezes à respeito...

- NETOIN! Mais! -

----------

Os sinceros agradecimentos ao guarda municipal Marco Ferreira, que permitiu que essas fotos fossem tiradas e publicadas neste blog.

0 opinião ( ões ) à respeito:

Postar um comentário

Deixe aqui sua opinião sobre este texto.
Com isto, o [Netoin! Mais!] poderá crescer e se desenvolver ainda mais.

Muito agradecido!

- Netoin! Mais! -

O blog está presente desde 27 de fevereiro de 2008.

E esta é a quinta alteração de template dele, datada de
18 de outubro de 2013.

(a última foi em 16 de dezembro de 2012)

Retornando às atividades em 2019.

- Grato pela visita -



Blog sobre assuntos diversos - Favor não copiar os textos do blog sem antes entrar em contato com o dono do mesmo.
NETOIN! Mais! 2008-2019