domingo, 18 de maio de 2008

Um video-game que, ao mesmo tempo, é revolucionário e nostálgico...

O Dismac, uma das muitas variantes do Atari no Brasil, em razão das leis vigentes
no início dos anos 80. Quantas saudades deste video-game...


Dificilmente alguém nunca ouviu falar sobre o Atari ( que no Brasil teve muitas "ramificações", como o Dactar e o Dismac ). Ele foi o precursor da paixão de muitos pelos games eletrônicos. Bom, quem nunca viu um NES em sua frente ( e seus "alternativos", como o Family Video Computer System e o Phantom System ), e sua diversão garantida com jogos do naipe de Super Mario Bros 3, não sabe o que perdeu...

A geração 16-bits também deixou saudades. A guerra constante da época era travada entre a Sega ( com o Genesis, e depois o Mega Drive ), e a Nintendo ( com o SuperNES ). Nossa, realmente era uma época que vem com boas recordações à mente...

Agora você se pergunta: "Não seria legal se existisse um video-game compatível com tantas plataformas diferentes?". Muito bem, a resposta está logo à seguir...

Apresentando o Super Genintari

O Super Genintari, compatível com quatro plataformas diferentes.

Este é o Super Genintari, um video-game criado em casa ( literalmente ), por um fã das clássicas plataformas citadas anteriormente. Contudo, o trabalho mostrou ter saído muito bem. De acordo com o vídeo feito pelo criador desta obra, o Super Genintari aceita os cartuchos e controles do Atari, do NES, do Genesis e do SuperNES.

O aparelho é ligado através do seletor na forma do PacMan ( ao centro ), e depois o jogador deve selecionar a plataforma que será usada, apertando em um dos quatro botões localizados à direita do Super Genintari. Automaticamente, o aparelho começará a "rodar" o jogo da plataforma desejada. No caso do Atari, até o seletor de dificuldade está presente.

O idealizador do projeto conta no vídeo que, a grande vantagem deste aparelho ( um pouco mais largo do que um X-Box ) é a ausência de todos aqueles cabos e fios. Para exemplificar o fato, cada plataforma utilizava de uma fonte de alimentação diferente ( exceção no caso do NES e do SuperNES, que podiam utilizar o mesmo cabo de alimentação ).

As diferentes saídas de controles, inclusive com o seletor de jogador e
de dificuldade do Atari, acima à esquerda.


Utilizando-se de apenas um cabo áudio e vídeo comum, e uma fonte de alimentação, o Super Genintari mostrou cumprir muito bem o seu propósito. O interessante é que este aparelho não emula as plataformas referidas, mas trabalha com os hardwares originais das mesmas.

Objetivamente

A grande questão passa a ser sobre quem aceitaria financiar este projeto, uma vez que ele utiliza de quatro plataformas diferentes. E isto, de certa forma, não seria uma má idéia...

Além disso, hoje em dia as pessoas procuram sanar esta nostalgia utilizando-se de emuladores ( que possuem seus problemas... ).

No entanto, a idéia de um video-game assim parece ser muito atrativa e muito bem vinda. Quem sabe, se alguém aceitar o desafio de produzir este aparelho, o que poderá vir pela frente.

- NETOIN! Mais! -

----------

Acesse aqui o site "Stupidfingers", que apresenta o projeto do Super Genintari.
Para ver o vídeo do aparelho,
clique aqui.

quarta-feira, 14 de maio de 2008

O seu Madruga da série "Chaves" em mais um jogo...

Mais um jogo em homenagem ao seu Madruga.

O seu Madruga foi ( e ainda é ) um ícone para muitos brasileiros fãs da série "Chaves". Sempre enganando o Sr.Barriga, fugindo da Dona Florinda ou até da Dona Clotilde, o seu Madruga cativou a grande parte dos telespectadores da série "Chaves".

Com o tempo, foram surgindo muitos joguinhos deste personagem feitos por fãs da série, incluindo-se brasileiros neste fato. A equipe de nome "Cybergamba" fez vários jogos baseados na turma do Chaves, mas alguns destes jogos foram feitos em homenagem ao seu Madruga.

Aqui será falado de um jogo de plataforma, que traz recordações do "Pitfall" para o Atari ( esses anos 80... ). Este jogo chama-se "Madruga Goes Home", ou traduzindo literalmente, "Madruga vai para casa".

O jogo

Gráficos simples, com ótima diversão e muitas risadas garantidas!

Em "Madruga Goes Home" o objetivo é apenas um: fugir da Dona Florinda, que está furiosa atrás do seu Madruga. Para tanto, o Madruga deve passar por várias telas e obstáculos, à fim de chegar são e salvo ao final da fase.

Os obstáculos vão se tornando cada vez mais difíceis na medida em que o Madruga vai avançando de telas. As semelhanças com o saudoso "Pitfall" são muitas, mas o jogo também é criativo em alguns obstáculos apresentados. O "herói" ( força de expressão... ) deverá pular muros e fogo, saltar em cordas para não cair no lago e se afogar, pular de cães raivosos, e até andar de barco, fora outras coisas mais...

Ou seja, a diversão ( e em conseqüência as risadas ) é mais que garantida neste jogo.

Objetivamente

Se deixar a Dona Florinda o alcançar, prepara-se para isso...

O jogo é do gênero plataforma, de aparência simples, mas muito funcional. Os comandos são simples o bastante, usando-se das teclas z, x, e do direcional do seu teclado ( esquerda, direita e para cima ).

Ele não necessita de instalação. Ao baixar o arquivo, basta descompactá-lo em uma pasta de seu computador e executar o arquivo MadrugaHome.exe, para poder começar a jogar.

O jogo não possui nenhum efeito moderno ( e nem precisa ), mas ver o seu Madruga em mais uma encrenca, e além disso tentar ajudá-lo a se livrar de tal encrenca, é sinônimo de diversão garantida. Recomendado!

- NETOIN! Mais! -

----------

Para fazer o download do jogo, clique aqui. Se preferir, pode acessar o site "Vila do Chaves" e fazer o download.
Visite aqui o site "Cybergamba".
Se não tiver um descompactador de arquivos adequado, veja aqui algumas dicas.
Posted on quarta-feira, maio 14, 2008 | Categories:

sábado, 10 de maio de 2008

Os oito melhores da Libertadores'2008!

Os oito melhores.

A Copa Santander Libertadores da América'2008 chega a sua fase de quartas-de-finais. Das 32 equipes que iniciaram a competição, sobraram apenas oito ( escudos na figura acima ) que disputarão o título.

Distribuindo a nacionalidade das equipes classificadas, temos três representantes do Brasil, dois da Argentina, dois do México e um do Equador.

Muito embora não exista um favorito com "f" maiúsculo, esta competição está bem interessante. Segue-se abaixo a divisão dos confrontos:

Boca Juniors ( ARG ) x Atlas ( MEX )
Fluminense ( BRA ) x São Paulo ( BRA )
LDU ( EQU ) x San Lorenzo ( ARG )
Santos ( BRA ) x América ( MEX )

Entre as equipes brasileiras, o Fluminense desponta fazendo a sua melhor campanha dentro de uma edição desta competição, obtendo a classificação para esta fase com duas vitórias sobre o Atlético Nacional da Colômbia. O São Paulo vem de uma classificação frente ao Nacional do Uruguai, mostrando força na competição ( empate fora em zero, e vitória em casa por 2 a 0 ). E o Santos vem melhorando pouco à pouco, sendo prova disto as duas vitórias frente ao Deportivo Cúcuta da Colômbia ( ambas por 2 a 0 ).

O Cruzeiro foi eliminado pela tradição que o Boca Juniors carrega em Libertadores, com duas derrotas ( por 2 a 1 ). E o Flamengo deixou escapar a vaga para o América do México, sendo derrotado no Maracanã por 3 a 0, após ter vencido bem o primeiro jogo em Guadalajara ( 4 a 2 ), para a frustração de seus torcedores.

As semi-finais

Como o regulamento da Libertadores deixa bem claro, equipes de um mesmo país não podem fazer a final. Sendo assim, os confrontos das semi-finais só serão definidos mediante os resultados apresentados na atual fase de quartas-de-finais. Importantes confrontos nacionais podem ocorrer nas semi-finais.

Realmente, esta edição da Taça Libertadores está empolgante!

- NETOIN! Mais! -

domingo, 4 de maio de 2008

Os campeões estaduais de 2008!

Alguns dos campeões estaduais deste ano.

É fato que dois campeões já eram conhecidos faz algum tempo. São eles o ABC do Rio Grande do Norte, e o Brasiliense do Distrito Federal.

À cerca de uma semana atrás, o Sport sagrou-se campeão pernambucano por antecipação. Mas outros estaduais conheceram seus campeões apenas hoje.

Em São Paulo...

Um time comemora o fim do jejum de doze anos sem títulos estaduais, e seu técnico comemora o tri-campeonato paulista. O Palmeiras recebeu em seus domínios a Ponte Preta e, mesmo precisando apenas do empate, venceu a equipe de Campinas por 5 a 0, conquistando assim o título que não conseguia desde 1996.

Luxemburgo, o técnico palmeirense, sagrou-se tri-campeão paulista. Isso porque conquistou os títulos de 2006 e 2007 com o Santos. Coincidência ou não, também havia tirado o time da Vila Belmiro de um jejum estadual que durava desde 1984.

No Rio de Janeiro...


O Flamengo contou com o apoio de sua torcida para vencer o rival Botafogo na decisão estadual por 3 a 1, de virada. A equipe da Gávea é bi-campeã estadual, exatamente em cima do mesmo adversário de 2007.

Joel Santana, o técnico rubro-negro, irá ainda comandar a equipe na partida de volta da Libertadores contra o América-MEX, para depois assumir o comando da seleção sul-africana.

No Paraná...

No Estádio Arena da Baixada, o Atlético-PR recebeu o arqui-rival Coritiba, precisando vencer por dois gols de diferença para haver uma prorrogação ( três gols de diferença para ser campeão ). Venceu a partida por 2 a 1, mas o título ficou com a equipe do Alto da Glória, pela 33ª vez em sua história.

O "Furacão" dominava a partida, mas após o gol "Coxa" sentiu bastante. Um grande espetáculo, sem dúvidas.

No Rio Grande do Sul...

O Juventude precisava do empate para ser campeão gaúcho. Mas o Internacional não ligou muito para isso, aplicando uma goleada histórica ( 8 a 1 ) sobre a equipe de Caxias do Sul.

Assim sendo, a equipe colorada demonstrou sua grande força dentro do Beira-Rio, conquistando o 38º título estadual de sua história.

Em Minas Gerais...

A primeira partida da decisão, uma semana atrás, foi um grande arrancada para o Cruzeiro, que goleou o arqui-rival Atlético-MG por 5 a 0. Hoje, a "Raposa" venceu o "Galo" novamente ( 1 a 0 ), sacramentando o título estadual.

É a 34ª vez que o Cruzeiro conquista o título estadual, diminuindo a diferença para o rival Atlético-MG que possui 39 estaduais conquistados.

Nos outros estaduais...

Em Goiânia, o time do Goiás perdeu novamente para o Itumbiara, desta vez por 3 a 0. A equipe visitante conquistou o primeiro estadual de sua história.

No catarinense, o Figueirense suou e muito para vencer o Criciúma por 1 a 0 na prorrogação ( perdeu por 3 a 1 no tempo normal ), e sagrar-se campeão estadual pela 14ª vez.

Lá na Bahia, o Vitória sagrou-se campeão com uma goleada de 5 a 1 sobre o Itabuna. O Bahia venceu ( 5 a 0 sobre o Vitória da Conquista ), mas não ficou com a taça: precisava de mais um gol para sagrar-se campeão.

No Ceará, o Fortaleza venceu a boa equipe do Icasa por 4 a 2 e sagrou-se campeã estadual.

- Parabéns aos campeões estaduais de 2008.
E que venha o Campeonato Brasileiro -


----------

Visite o site da Gazeta Esportiva, e fique por dentro de muitos detalhes das decisões estaduais ao redor do Brasil.

Um chamado: uma grande matéria em sua segunda parte!

A matéria que está sendo feita em conjunto pelos blogs "NETOIN!", "The Key of the Broken Hearts" e "Subete Animes" está chegando à sua segunda parte, em um total de três.

O centenário simbolizado.

Nesta parte, as atenções se voltam para o período compreendido entre as Guerras Mundiais, bem como também muito é descrito sobre como os japoneses viviam no Brasil na referida época.

Vale a pena visitar estes blogs e compreender mais sobre este período. Em junho, a terceira e última parte da matéria será publicada.

- NETOIN! Mais! -

----------

Acesse aqui os blogs "NETOIN!", "The Key of the Broken Hearts" e
"
Subete Animes".

Posted on domingo, maio 04, 2008 | Categories:
- Netoin! Mais! -

O blog está presente desde 27 de fevereiro de 2008.

E esta é a quinta alteração de template dele, datada de
18 de outubro de 2013.

(a última foi em 16 de dezembro de 2012)

Retornando às atividades em 2019.

- Grato pela visita -



Blog sobre assuntos diversos - Favor não copiar os textos do blog sem antes entrar em contato com o dono do mesmo.
NETOIN! Mais! 2008-2019